Globo e Tony Ramos não comentam farpas de Lima Duarte

Por - 27/03/06 às 16:00

Repercutiu como uma bomba a entrevista dada por Lima Duarte, ao jornal Folha de São Paulo, publicada no último fim de semana. O ator criticou duramente a Globo, falou mal das novelas da emissora, detonou a edição do Fantástico, classificada por ele de manipuladora, atacou o merchandising inserido nas novelas, chamou o Presidente Lula de ignorante e ainda criticou a interpretação do colega da novela Belíssima, Tony Ramos.

Sobre o programa Fantástico, exibido às noites de domingo, na Globo, o ator dispara: “Dou entrevista ao Fantástico, e nos tornam imbecis.É como Silvio Santos, o grande químico: transformava o domingo em merda. O Fantástico transforma qualquer opinião em merda, a edição é calamitosa. A da Globo de modo geral”.

A reportagem de OFuxico falou rapidamente com Lima, por telefone, e confirmou todas as declarações dele.

“Não entendo por que todos agora querem saber se falei isso tudo mesmo. Não tenho idade nem tempo pra mentir. A verdade assusta”, diz Lima.

Entre as declarações, Lima diz que não gosta de fazer merchandising dentro da novela e ataca: “Faço esse do Wiskas. Mas pagam muito mal ao ator, é mixaria. Faço também com Irene Ravache, aquele de pele. Ah é, Natura. É uma porcaria proporcionalmente ao que ganho. Não gosto, é meio aviltante, não?”.

O ator critica ainda as novelas quando diz: “Esta cada vez mais cansativo (fazer novelas). Estão escrevendo as mesmas histórias há 40 anos. Faço o mesmo personagem, e o público chora a mesma lágrima, no mesmo horário”, desabafa.

Lima Duarte, que mora num sítio em Indaiatuba, interior de São Paulo, conta ainda que até o momento, não foi comunicado sobre qualquer alteração em seu ritmo de gravação, por parte da direção da Globo, em consequência de suas declarações.

“Continuo trabalhando”, afirma o artista.

Na Globo, enquanto nos bastidores as palavras de Lima se tornam a pauta do dia, oficialmente, a emissora não se pronuncia sobre o caso.

“É a opinião dele, temos que respeitar”, diz a assessoria de imprensa da Globo ao site.

Lima Duarte também criticou severamente Tony Ramos quando disse: “Sabia que só há 20 turcos no Brasil? É o meu problema em Belíssima, ninguém me ensina a falar. Procurei usar dramaticamente o sotaque. Há horas em que não dá para brincar com sotaque, como nas cenas com Bia (Fernanda Montenegro). Procuro ficar denso para não cair no que, na minha opinião, caiu o Tony Ramos. Fica aquele sotaque entre o personagem e o público enchendo o saco, e o ator  não atenta ao drama, que é o que interessa. Adoro o Tony, mas procuro não cair nisso”.

Tony Ramos não foi encontrado para falar sobre o assunto. Mas a reportagem de OFuxico ouviu um funcionário do ator.

“Seu Tony é elegante o bastante para deixar isso pra lá”, disse.
Sylvio de Abreu, autor de Belíssima, novela na qual Lima Duarte vive o turco Murat, também não comenta o assunto.

 


×