Globo inaugura exposição sobre JK
Por Redação - 04/10/05 às 19:24
A vida de Juscelino Kubitschek virou tema de exposição no Centro Cultural Yves Alves, em Tiradentes, Minas Gerais, onde parte do elenco de JK começou, na segunda-feira, dia 03, a gravar a minissérie. A mostra ficará aberta ao público até o dia 31 de outubro.
Luís Melo, que viverá o personagem fictício coronel Licurgo, compareceu à abertura da exposição. Na minissérie, o personagem nutre grande desafeto pelo pai do ex-presidente e acirra sua inimizade quando é derrotado pelo então jovem político em eleições municipais em Diamantina, cidade natal de JK.
"Mais do que ser derrotado politicamente, o coronel foi derrubado pela ‘alfabetização do voto’ que Juscelino instituiu com seus ideais e atuação política", disse o ator.
A atriz Julia Lemmertz, que viverá D. Julia, mãe de JK, também já gravou algumas cenas iniciais da produção. As crianças que interpretarão Juscelino (Vinycius Barcelos), sua irmã e a primeira paixão do ex-presidente também já se encontram em Minas Gerais.
JK, de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, tem estréia prevista para 03 de janeiro de 2006, e retratará a infância de Juscelino, os primeiros passos na vida política, o exílio e o acidente que o levou à morte.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.