Globo investe em talento revelado na Band

Por - 02/12/06 às 16:40

Divulgação

Nem só santo de casa faz milagre na Globo, emissora que ultimamente vinha investindo nas sua próprias descobertas, feitas através da oficina de atores, de testes ou migrados de Malhação. Para a novela Paraíso Tropical, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que estréia em março de 2007, a líder está apostando em um talento jovem, revelado nas duas temporadas de Floribella (2005 e 2006), na Bandeirantes. Trata-se do paulistano Gustavo Leão, cuja beleza foi comparada a do ídolo adolescente musical, Felipe Dylon.

E Gustavo tem tudo para repetir o sucesso de Rafael Almeida, que faz o pianista erudito de Páginas da Vida. Em Paraíso Tropical, o garotão será o mocinho jovem da história e fará contraponto com Bruno Gagliasso, que teve seu talento revelado em Celebridades, e fará o primeiro vilão de sua carreira. O personagem de Gustavo Leão teria mesmo de ser interpretado por um belo jovem. Afinal, na história, ele é filho de Gloria Pires e Marcello Antony.

A política de investir em talentos revelados em outros canais já foi adotada pela Globo no passado. Na década de 90, por exemplo, contratou Cristiana Oliveira, que tinha arrebentado em Pantanal, da extinta Manchete, como Juma Marruá e, posteriormente, Taís Araújo, depois que a atriz já havia se tornado uma estrela interpretando Xica da Silva, a escrava que virou rainha, também na Manchete. Ainda da extinta concorrente, a Globo apostou em Murilo Rosa e Giovanna Antonelli, todos içados ao primeiro time global. Já no ano 2000, a Globo investiu em jovens destaques de Chiquititas, novela infanto-juvenil que foi sucesso no SBT, como foram os casos de Débora Falabella e Stephany Britto.        

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.