Globo lamenta prisão de dublê durante gravação de Belíssima

Por - 13/12/05 às 17:57

No último sábado, dia 10, a Globo teve uma infeliz surpresa. Durante as gravações da trama Belíssima, em São Paulo, um dublê da casa, Rafael Oliveira Melo de Sá, de 27 anos, foi preso quando se preparava para gravar a bordo de um carro com placa cenográfica.

A assessoria de imprensa da emissora disse à reportagem de OFuxico que está surpresa com a reação do delegado, que no boletim de ocorrência ignorou as explicações de que tudo não passava de gravação e ficção:

“De fato foi um incidente. Tudo foi tratado como uma ação da realidade. Lamentamos o incidente. Agora, o departamento jurídico da Globo está cuidando do caso”.

O que aconteceu

No sábado, Rafael dirigia um Volvo na Avenida Paulista. Um outro dublê estava em outro carro, no mesmo local. Ao aguardar a continuação da gravação na Rua Ministro Rocha de Azevedo, a polícia desconfiou que os dublês pudessem ser ladrões.

A polícia prendeu o rapaz por alteração de placas de carro e falsidade ideológica (disse que era funcionário da Globo). Rafael ficou preso por 28 horas e só foi solto graças à ação dos advogados da emissora.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.