Globo libera, mas elenco grava em homenagem a Montagner
Por Redação - 20/09/16 às 12:03
Depois da morte de Domingos Montagner, na quinta-feira (15), após afogamento no Rio São francisco, a direção da Rede Globo conversou com Camila Pitanga e a deixou bem à vontade para decidir quando voltaria a gravar suas cenas em Velho Chico.
A atriz afirmou que nesta quarta-feira (21), estará pronta para o trabalho, como uma forma de homenagear Montagner.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, Camila pediu apenas para não gravar mais na região onde ocorreu a morte do colega. Por conta disso, a atriz não esteve nas cenas captadas no nordeste no último domingo (18).
Além de Camila, segundo o colunista, os demais atores do elenco também tiveram a liberação da emissora para retomar os trabalhos quando achassem que haviam retomado suas forças. E em unanimidade eles decidiram que homenageariam Domingos Montagner retomando as cenas.
O personagem Santo permanecerá na trama, com uma estratégia elaborada pela Globo. O diretor Luiz Fernando Carvalho recorrerá a um recurso já explorado em trabalhos como nos longas Cloverfield – Monstro e Distrito 9: com o uso de uma câmera subjetiva em suas filmagens, que gera imagens com um ponto de vista pessoal, onde o público sente como se participasse do que ocorre na tela.
Sendo assim, os personagens vão interagir com uma câmera, como se estivessem falando com Santo e seu olhar entra em cena sob o ponto de vista deste equipamento.
Velho Chico: Desfecho de Martin foi gravado antes da estreia
Sem descanso, Camila Pitanga lançará filme após Velho Chico
Globo procura substituto para Domingos Montagner em série
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.