Globo News completa dez anos

Por - 07/10/05

Perto de completar uma década, o Globo News inicia as comemorações de aniversário do canal e lança, neste mês, a campanha Globo News Ano 10, com exibição de filmes publicitários, programas especiais, mudanças no visual e mostra de reportagens no cinema.

Quando foi ao ar pela primeira vez, em outubro de 1996, a Globo News estreava um novo formato na televisão nacional: era o primeiro canal brasileiro de jornalismo 24 horas.

De acordo com a assessoria da Globo, no próximo dia 15, o Globo News Painel terá uma edição especial. O programa será aberto para uma platéia de 200 convidados, que vão assistir à gravação no estúdio de São Paulo.

O apresentador William Waack receberá o professor Sérgio Costa, da Universidade Livre de Berlim, o professor Eduardo Gianetti, do Ibmec São Paulo, e o filósofo Renato Janine Ribeiro.

O especial será exibido às 23h de sábado, com reprises domingo às 03h05, 11h05 e 20h05, e segunda-feira às 06h05. Também no dia 15, o telespectador poderá conferir a nova programação visual. Além disso, a Globo News estréia em outubro a campanha publicitária de aniversário, com a exibição de filmes que celebram o início do Ano 10.

E as comemorações se estendem ao cinema. Na semana de 18 a 22 de outubro, a sala do Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, exibirá programas especiais da emissora em duas sessões diárias, às 18h e às 20h.