Globo repoduz seringal no Projac para minissérie Amazônia
Por Redação - 18/11/06 às 18:30
A TV Globo reproduziu a sede de um seringal acreano em sua área de produções, no Projac, em Jacarepaguá, para a minissérie Amazônia – De Galvez a Chico Mendes, de Glória Perez, com direção geral de Marcos Schechtman, que vai ao ar dia 2 de janeiro.
As gravações na cidade cenográfica, projetada por Mário Monteiro e Juliana Carneiro, começaram esta semana. Com aproximadamente
O cenário das gravações foi construído em 28 dias e é basicamente feito de madeira. A cenógrafa Juliana Carneiro explica que as casas dos seringueiros eram consideradas de muito bom acabamento. “O seringal foi todo feito bem no estilo dos chalés dos seringais da época, com cobertura de zinco e a inclinação do telhado com 45 graus, por causa do alto índice pluviométrico. Nós visitamos algumas casas que ainda existem em Xapuri, no Acre, procurando reproduzi-las com fidelidade”, conta.
Wstão entre os atores que participaram dos primeiros dias de gravações na Central Globo de Produções, os seguintes atores: Giovanna Antonelli (Delzuite), Regina Casé (Maria Ninfa), Luci Pereira (Jovina), Thiago Oliveira (Bento), Val Perre (Vitorino), José Ramos (Zuca), Ronaldo Dappes (Augusto), Paulo Nigro (Tavinho), Magdale Alves (Angelina), Jackson Antunes (Bastião), Anderson Muller (Osmarino), Márcio Vito (Clemente), Ilya São Paulo (Viriato), Duda Ribeiro (Doutor), Sóstenes Vidal (Honório), Cláudio Jaborandy (Benedito), Mussunzinho (Dico), Antônio Pitanga (Alcedino), Jurandir Oliveira (Russo), José de Abreu (Firmino), Cacau Melo (Diná), Tânia Alves (Dos Anjos).
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.