Globo se inspirou em Dexter para criar seriado de suspense, o Dupla Identidade

Por - 06/09/14 às 18:00

Divulgação/TV Globo

A série americana sobre o serial killer "Dexter", que teve fim na oitava temporada, foi uma das principais inspirações da autora Glória Perez para escrever seu novo projeto, o seriado 'Dupla Identidade', que conta com Bruno Gagliasso, Débora Falabella e Luana Piovani.

Com direção de Mauro Mendonça Filho, que também trabalhou em Amor à Vida e Gabriela, a série de 13 episódios gira em torno de Edu (Bruno Gagliasso), um homem bonito, inteligente e aparentemente sensível, que está solto pela cidade cometendo assassinatos aleatórios de forma fria e calculista, matando pelo prazer do poder.

"O Edu quer se sentir Deus", disse a autora durante coletiva de imprensa, reafirmando que faltam apenas dois capítulos a serem escritos e que pretende estrear o projeto faltando apenas um.

De volta à televisão após o sucesso Avenida Brasil, Débora Falabella disse à BANG Showbiz que não aceita todos os papeis propostos a ela, mas escolhe os mais interessantes para a sua carreira.

"Eu escolho os textos que vou fazer", contou a atriz. "Meu desafio é fazer coisas diferentes dentro da TV, apesar disso posso fazer um personagem agora que seja parecido com a Ray, mas que seja tão bem escrito que eu tenha vontade de interpretar", explicou .

Ray é uma mulher sensível, com o transtorno de borderline, o que a deixa sempre nos limites de suas emoções, se deixando manipular por seu namorado Edu, o assassino em série procurado pela polícia durante a história.

Exibido para a imprensa em um cinema no Rio de Janeiro, o primeiro episódio mostrará Vera (Luana Piovani) e Dias (Marcelo Novaes) iniciando a eletrizante busca pelo criminoso.

"Estava faltando esse tipo de material em português", afirmou Glória ao fazer referência à atração americana "Dexter".

Marisa Orth, Bernardo Mendes e Mariana Nunes também participam do elenco.

Dupla Identidade tem a estreia marcada para sexta-feira, 19 de setembro, na Rede Globo.

---