Globo tenta impedir ataque de laser em estúdio de telejornal em SP
Por Redação - 03/09/13 às 11:52
A TV Globo de São Paulo pretende tomar medidas de segurnaça para impedir que as luzes de laser atrapalhem as apresentações dos telejornais locais. O fato tem acontecido com certa frequência e a luz verde é colocada, muitas vezes, no rosto do apresentador, como pôde ser visto na semana passada, com Monalisa Perrone.
De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a emissora já reforçou a segurança em torno de sua sede, na zona sul da Capital Paulista. Outra medida que já está sendo estudada é colocar um filtro ou trocar os vidros do estúdio panorâmico.
O local é todo de vidro e permite uma visão 180 graus da cidade. Ao fundo da bancada do jornalismo é possível observar a Ponte Estaiada e boa parte da Marginal Pinheiros. O estúdio, uma grande novidade, foi inaugurado em 2008.
Ainda de acordo com Keila Jimenez a Globo não quer comentar as medidas de segurança. A invasão de laser no estúdio já aconteceu outras vezes, uma delas com Carlos Tramontina, quando a luz verde ficou no rosto do apresentador por um bloco inteiro, durante a cobertura das manifestações de rua ocorridas em julho na cidade.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.