Globo transmite ao vivo show dos Rolling Stones na Praia de Copacabana
Por Redação - 13/12/05 às 16:25
Uma superprodução, que inclui um palco de
Montado em frente ao tradicional Hotel Copacabana Palace, o palco será móvel e, no decorrer do show, fará um deslocamento de
Segundo Luiz Oscar Niemeyer, da Planmusic, empresário e produtor do espetáculo, a apresentação dos Rolling Stones no Brasil mobilizará uma equipe de aproximadamente 1.500 pessoas, além de outras 140 que virão na equipe da banda. Na coletiva de oficialização do espetáculo, realizada na manhã desta terça-feira, no Palácio da Cidade, no Rio, o produtor informou que está sendo negociada a transmissão para os Estados Unidos e que o show dará origem a um DVD da banda, com lançamento mundial previsto para o primeiro semestre de 2006.
Exigências e outras atrações
Luiz Oscar Niemeyer afirmou também que a banda fez uma lista de exigências, dentre elas uma mesa de bilhar no camarim e um pequeno restaurante japonês na área do show.
A atração de abertura ainda não foi definida, mas, segundo o produtor, a escolha recairá sobre um ou mais artistas nacionais.
Investimento
Durante a coletiva, a prefeitura anunciou um investimento de R$ 1.684.500 correspondente a 16,67% do valor total do orçamento para o show dos Rolling Stones no Rio de Janeiro. Segundo a subsecretária Especial de Eventos da Prefeitura do Rio, Ana Maria Maia, a logística para o evento será semelhante à do reveillon carioca, com cerca de duas mil pessoas trabalhando na segurança, revezando-se em três turnos, além da interdição do bairro para carros particulares e a mobilização de todo o aparato da prefeitura e efetivo da polícia militar. Prometeu que o plano será revelado após a virada do ano, com todos os detalhes de transportes e segurança.
Da coletiva participaram ainda representantes dos patrocinadores do evento: Roberto Guenzburger (Diretor de Marketing) e José Carlos Cinelli (Diretor Regional /Rio), ambos da Claro, e Sérgio Buniac (Diretor de Vendas) da Motorola.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.