Globo volta a investir em minisséries mais longas

Por - 03/12/10 às 08:26

Após dois anos investindo em microsséries, a Rede Globo deve voltar a incentivar a produção de minisséries mais longas.  De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, a emissora percebeu, por meio de pesquisas recentes, que tramas com poucos capítulos não conseguem fidelizar a audiência.

Em 2007, a Globo produziu Amazônia, que teve 55 capítulos. Desde então, o tamanho das produções foi reduzido drasticamente. Maysa, exibida em 2009, por exemplo, teve nove capítulos e Dalva e Herivelto, deste ano, apenas cinco.

O número baixo de capítulos também atrapalhariam a emissora na hora de diluir os custos de produção, considerando que quanto mais episódios, maior o espaço para anunciantes.

Ainda segunda publicação, produções com 15, 20 e 30 capítulos estão nos projetos da Globo para 2011.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.