Globoplay recebe mais de dez documentários no catálogo em julho

Por - 03/07/20 às 09:00

Divulgação/Fotomontagem

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 840 títulos publicados em 2019 e cerca de 100 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online.

Aumentando o repertório nos mais variados assuntos (como música, política, ciência e saúde), 13 documentários chegarão ao catálogo do Globoplay agora no mês de julho, fazendo companhia a mais quatro produções do gênero na plataforma.

Of Fathers And Sons acompanha durante dois anos a vida de Osama e seu irmão mais novo, Ayman, mostrando o que significa crescer em uma família radical com um pai que tem como objetivo principal estabelecer um califado islâmico.

Os Últimos Homens em Aleppo mostra os chamados Capacetes Brancos, soldados voluntários neutros que trabalham em zonas de guerra em Aleppo, cidade Síria mais afetada pelos ataques do Estado Islâmico, resgatando e salvando sobreviventes ainda que isso possa custar-lhes a própria vida.

Na mesma linha, o documentário O Futuro das Meninas Afegãs, que aprofunda as questões da educação das mulheres afegãs cuja primeira escola voltada para elas foi fundada em 2009. Agora, com as ameaças do Talibã aumentando as tensões, fica evidenciada que a questão da educação vai muito além da sala de aula. 

Já As Mulheres de Auschwitz resgata mulheres que sobreviveram aos experimentos de controle de natalidade e fertilidade durante a segunda Guerra Mundial.  Outro título que também aborda o tema político é O que é Democracia?, que chega à plataforma no dia 15, fazendo um apanhando histórico da democracia

No dia 8, as histórias de duas estrelas da música, Michael Jackson e Barbra Streisand, também estarão disponíveis no Globoplay.  Michael Jackson – O Rei do Pop narra a trajetória do cantor desde o Jackson 5 à sua última turnê, This Is It, passando por curiosidades do início da sua carreira, a relação com o pai e os supostos casos de abuso e a criação de Neverland.

Em Barbra Streisand, A História de um Ícone, o público conhece a história da lendária artista que aos 17 anos sonhava em trabalhar na Broadway, mas que foi muito além disso

No dia 15, estreia o vencedor do Oscar de Melhor Documentário de Curta, O Paraíso é um Engarrafamento na 405.  A obra traz trechos de entrevistas com a artista Mindy Alper nas quais relata sua luta contra a depressão e ansiedade, ao ponto de deixá-la em silêncio, confinada em um sanatório por 10 anos, e como hoje a arte é sua terapia.

Nesta data chega também à plataforma Missing 411: Desaparecidos na Floresta. Baseado nos livros do ex-policial David Paulides, o filme narra casos ainda não resolvidos de pessoas que sumiram misteriosamente nas florestas dos Estados Unidos

Fechando o mês, no dia 29, outros quatro grandes documentários. A Sedução do Açúcar é abordada a relação entre a indústria do açúcar dos Estados Unidos e o aumento vertiginoso das taxas de obesidade no século 21. Também ligado a questões alimentares é o documentário Os Labirintos da Anorexia, que revela a luta de uma família para permanecer unida após terem enfrentado a anorexia e a bulimia.

Outro problema mundial são transtornos do sono e em A Ciência do Sono. o documentarista Jeff Semple investiga a sua influência na qualidade de vida desde controlar nosso peso até ajudar no aprendizado e combater doenças.

Encerrando a sequência de documentários está Drogas Inteligentes, que analisa o aumento de consumo e a popularização de certos tipos de drogas utilizadas para melhorar o desempenho de executivos sobretudo do Vale do Silício e de Nova York.

Sandy e Junior são destaques de julho no Globoplay
Leandra Leal vira diretora em série sobre saúde mental
Ludmilla alfineta Samantha Schmutz: ‘Depois vão dizer que foi sorte’

---

Tags: ,