Glória Maria diz que voltaria a ter cabelo ‘black power’

Por - 11/07/12 às 14:02

Reprodução / AgNews

Ao lado de Fátima Bernardes, Glória Maria foi uma das jornalistas que mais mudou (e ousou!) os cabelos durante a carreira como repórter e apresentadora de tevê. A jornalista já teve madeixas alisadas, crespas, curta e até black power. Mas ela confessa para O Fuxico que hoje não tem feito nada demais para manter os cabelos no lugar, a não ser ir ao cabeleireiro.

“Eu não faço nada. Sempre tenho um cabeleireiro bacana! O principal do cabelo da mulher é o corte. Quando eu usava o black power, ele era bem cortado porque tinha de ter uma ação, um movimento. Quando usava mais alisado era penteado. O cabelo depende do corte que ele tem. Hoje mexo nele e não desfaz o penteado. Eu nunca tive cabelo arrumadinho! Eu sou muito desencana com isso.”

+ GLÓRIA DESCARTA TER PROGRAMA SOLO NA GLOBO

Sobre o estilo balck power, que usava nos anos 1970, Glória acredita que teria coragem de voltar a usar o cabelo estiloso.

“Se eu resolvesse, voltaria… É que eu usava essas coisas muito antes de virar moda. Eu usava o black quando ninguém usava. Cabelo curto quando ninguém usava! Eu entrei para a televisão com o cabelo liso quando era moda do black power, a época das panteras negras, o movimento dos negros americanos com ativistas como a Angela Davis, então usava o cabelo como o dela… Depois mudei.”

Ela explica que as constantes mudanças são devido a sua personalidade leonina que dá muito valor aos cabelos.

“Não gosto de ficar do mesmo jeito sempre. Agora o Marcos Proença [cabeleireiro] define como vai ficar. Meu signo é Leão e o cabelo é uma parte importantíssima para o leonino. Se o cabelo está bacana, tudo funciona bem.”


×