Glória Maria explora as areias do Deserto do Saara
Por Redação - 09/06/16 às 10:08
No Globo Repórter da próxima sexta-feira (10), Glória Maria viaja pelo Deserto do Saara. A repórter desbrava o paraíso das areias escaldantes, conhecido como o maior e mais quente deserto mundo. Oficialmente é o segundo maior, com uma área maior que o Brasil. Cerca de 2,5 milhões de pessoas vivem na região do Saara.
“Tem muita gente que acha que no deserto tem camelo, só que o animal símbolo daqui é o dromedário. A diferença está na corcova. O dromedário tem apenas uma corcova e o camelo duas”, explica Glória. Por conta de suas habilidades de sobrevivência, da resistência e da velocidade, o dromedário é o animal favorito dos nômades.
Debaixo de um sol forte, Glória Maria acaba conhecendo um lugar inacreditável. “Uma das primeiras coisas que vêm a nossa cabeça com esse calor enorme é a vontade de uma sombra e água fresca e imagina o que encontramos: um oásis em pleno deserto”. De dia, um dos lugares mais quentes do mundo, e, à noite, ventos gelados de cortar a pele. E ainda encontra cidades fantasmas, onde casas de barro estão em ruínas e poucas famílias ainda resistem por lá.
No final do programa, a repórter propõe uma mistura de culturas. Cai na dança marroquina e promete ensinar o samba brasileiro para o povo do deserto.
O Globo Repórter vai ao ar todas as sextas-feiras às 22h20, na Globo.
Mariana Ximenes arrasa em clique de moda
1 ano! Camila Queiroz relembra estreia em Verdades Secretas
Agatha Moreira: 'Meu primeiro trabalho sem teste'
Glória Maria se diverte com as filhas na Patagônia
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.