Glória Perez: “A Sol não sofreu mais que a Escrava Isaura”

Por - 01/11/05 às 17:27

OFuxico

Mesmo no momento em que Sol (Deborah Secco) está faminta, em alto-mar, separada do filho recém-nascido, Glória Perez discorda das acusações de que sua heroína seja apenas uma sofredora. Para ela, tal crítica parte de quem tem preconceito contra a mulher que coloca o ideal de vida acima do amor. E com uma gargalhada, a autora contra-ataca:

“A Sol não sofreu mais que a Escrava Isaura. Ela não foi para o tronco. E nem como a Maria Clara Diniz, de Celebridade. A coitada da Malu Mader sofreu as penas do inferno. Foi roubada pela secretária, traída pela irmã e precisou mentir que o filho que teve não era do homem que amava e sim do qual ela se casou”, rebate.

Glória explica que Sol não tem o perfil clássico da heroína, que vive em função do mocinho e acaba sempre sendo o protagonista da trama. 

“A Sol é moderna, ousada, e inverteu a história da mocinha que chora a novela inteira, torcendo para o homem acordar e ficar com ela. As críticas que ouço, demonstram um preconceito contra a mulher, que prioriza viver um grande ideal a um grande amor”.
      

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.