Glória Perez: “Amazônia é meu projeto de vida e a Globo está propiciando”

Por - 12/12/06 às 17:14

Felipe Panfili

O elenco da minissérie Amazônia – De Galvez a Chico Mendes, que estréia dia 2 de janeiro, chega a 75 nomes até o momento. Em um coquetel com direito a tira gostos e sucos variados, grande parte do elenco,além da autora e direção estavam presentes, nesta terça-feira, (12). Nele foi apresentado um clipe da nova produção da Globo, escrita por Glória Perez e com direção geral de Marcos Schetmann.

Glória Perez resumiu seu trabalho da seguinte maneira:

“Trata-se do meu projeto de vida, que a Globo está propiciando. Depois da minha minissérie, o Acre vai deixar de ser visto como piada, porque as pessoas conhecerão seu valor histórico”.

José Wilker, que interpreta Galvez, foi alvo das maiores brincadeiras. Motivo: o lado mulherengo de seu personagem. Ele se envolve com belas mulheres representadas por Christiane Torloni (Maria Alonso), Vera Fischer (Lola) e Beatriz (Débora Bloch).

José de Abreu também não ficou atrás, mas por conta de seu Coronel Firmino, um seringalista que explora os migrantes que correm para o Acre, com o intuito de ganhar dinheiro extraindo o látex.

Algumas cenas arrancaram gargalhadas. Regina Casé, como a parteira Ninfa, apareceu ensinando uma simpatia para uma criança aprender a falar. Também foram muito divertidas as seqüências em que Lola diz a Galvez que seu sonho é se tornar dona de um bordel. E ainda a que Beatriz quase é flagrada com Galvez, pelo seu marido Gomes (Paulo Betti), no quarto do casal.

A cena mais quente foi protagonizada por Giovanna Antonelli e Paulo Nigro. Ela como Delzuite e ele como Tavinho. Eles fazem amor debaixo de uma árvore.

A aposta da minissérie é a acreana Brendha Haddad, que faz a Ritinha. Ela aparece dando um selinho em Bentinho, que na primeira fase é vivido por Thiago Oliveira. Nas outras fases, Bentinho será interpretado por Emílio Orciollo Netto e Lima Duarte.

---