Glória Perez autoriza a imagem da filha Daniela, no desfile da Porto da Pedra
Por Redação - 27/02/06 às 12:17
Exemplo de mãe e mulher que fez de uma tragédia pessoal uma luta coletiva para ajudar outras vítimas a punir criminosos, Glória Perez teve mais um gesto de amor pela filha. A novelista liberou o uso da imagem de Daniella Perez que compõe um carro alegórico da Porto da Pedra, escola que se apresenta nesta segunda-feira, dia 27, no Sambódromo carioca, com o enredo Bendita És Tu Entre As Mulheres do Brasil. No entanto, Glória declinou do convite de subir na alegoria e desfilar na Marquês de Sapucaí.
“Fico muito honrada com o convite da Porto da Pedra, que faz uma homenagem às mães, para sair com a foto da minha filha, junto com a Lucinha Araújo (mãe de Cazuza) e a mãe do Pedrinho de Brasília (Maria Auxiliadora, a Lia, que só reencontrou o filho 17 anos depois de ele ter sido seqüestrado na maternidade). Mas, eu não ia conseguir segurar essa barra. Liberei a imagem, mas aplaudo a escola da platéia”, conta Glória, que perdeu sua única filha assassinada em dezembro de 1992 pelo ator Guilherme de Pádua e a mulher dele na época, Paula Thomaz, que estão em liberdade desde 1999 e 1998, respectivamente.
Glória, que chegou recentemente de uma curta viagem a Miami (EUA), contou a OFuxico ter dado uma parada na minissérie que escreve para a Globo, para estar nos camarotes do Sambódromo.
“Como já estou entregue ao meu novo trabalho – a minissérie que tem como título provisório Amazônia, De Galvez a Chico Mendes, a ser exibida em janeiro de 2007 –, farei uma pausa no Carnaval. Vou aos camarotes da Grande Rio e da Rio Samba”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.