Gloria Perez comove a web ao relembrar morte da filha, Daniella

Por - 28/12/21

Daniella e Gloria PerezFoto: Reprodução/ Instagram @gloriafperez

Nos primeiros minutos desta terça-feira, 28 dezembro, Gloria Perez, comoveu a web ao relembrar o assassinato da sua filha, Daniela Perez. O crime bárbaro aconteceu há 29 anos, cometido por Guilherme de Pádua e Paula Thomaz. A autora compartilhou fotos em seu Instagram e desabafou.

“O tempo não ameniza nada. Nem a dor, nem a revolta pela impunidade dos assassinos. Sim, psicopatas não são figuras da ficção, eles estão entre nós. E ganância mata”, disse. Guilherme de Pádua fazia par romântico com Daniella na novela “De Corpo e Alma”, escrita por Gloria. A falecida artista tinha apenas 22 anos.

Nos comentários, famosos e amigos demonstraram apoio. Maitê Proença desejou seus sentimentos à autora de novelas e escreveu: “Vou às lágrimas cada vez que você fala da tragédia da Dani”.

“Meu coração e minha revolta estão com você Gloria Perez”, comentou o escritor Edney Silvestre. “Saudades sempre. Receba meu beijo mais carinhoso”, publicou Silvia Buarque. “Saudades infinitas”, disse Claudia Mauro.

Os fãs e seguidores também escreveram mensagens de apoio à roteirista, bem como relembraram a grande perda em 1992: “Eu era criança quando aconteceu e até hoje, com 34 anos, quando eu vejo uma foto dela meu peito dói”, disse um internauta; “Lembro como se fosse ontem… Eu só tinha 9 anos, mas sofri muito pois era fã”, escreveu outro; “É revoltante ter acompanhado na época e saber que esses psicopatas vivem normalmente. Muita injustiça, uma falta de respeito, de compaixão, empatia”, desabafa mais um seguidor.

Veja +: Guilherme de Pádua, assassino de Daniella, some das redes por conta de documentário

DOCUMENTÁRIO COM PARTICIPAÇÃO DO REI

Um documentário sobre Daniella Perez está sendo produzido e contará com entrevistas de artistas como Roberto Carlos, Fábio Assunção, Claudia Raia, e do então marido Raul Gazolla. A obra vai discutir temas importantes da sociedade e também quer ajudar a fazer justiça.

Roberto Carlos mantém uma longa relação de amizade com Glória Perez. Músicas do Rei já embalaram grandes personagens da novelista, que muitas vezes faz pedidos especiais de composição a ele. Em “A Força do Querer (2017)”, por exemplo, Roberto fez “Sereia” para a personagem Ritinha, de Isis Valverde. Em “Salve Jorge” (2012), o artista fez “Esse cara sou eu”, tema romântico dos personagens de Nanda Costa e Rodrigo Lombardi. Já a autora foi chamada por Roberto Carlos para supervisionar um filme sobre a vida dele.

“Essa série trata de tópicos importantes como feminicídio, a culpabilização da vítima, do circo midiático, dos detalhes do crime, entre outros, mas sobretudo conta a história da luta de uma mãe, que mesmo depois de 30 anos, continua lutando como uma leoa. Vamos de mãos dadas dar a nossa Dany a justiça que ela tanto merece”, disse, no Instagram, Tatiana Issa, a diretora do projeto que irá ao ar na HBO Max em 2022.

A cineasta, que começou como atriz, conheceu Daniella de perto. E tem uma relação com Glória Perez.

“Essa série é uma declaração de amor à Glória Perez. Uma mulher guerreira, uma mãe que nunca desistiu de lutar pela justiça da filha assassinada de forma tão brutal. Uma mulher que conseguiu mudar uma lei no país pela sua força e dor imensurável”, escreveu.

O CRIME

Em busca de mais espaço na novela “De Corpo e Alma”, Guilherme de Pádua assediava Daniella Perez, filha da autora da trama e com quem tinha um par romântico, para que ela pedisse a mãe para aumentar sua participação. Ao lado da então esposa, o ex-ator fez uma emboscada para a colega, de 22 anos, e a assassinou a facadas, em 1992. Eles foram condenados a 19 anos e 6 meses de prisão. E foi solto após seis anos, depois de ter cumprido um terço da pena.

AMIGA PRESTA HOMENAGEM

Amiga pessoal de Daniela Perez, a atriz Cristiana Oliveira, que contracenou com ela na novela “De Corpo e Alma”, também desabafou na web.

“Menina, minha irmãzinha. Até hoje não entendo, nem nunca vou entender porque tiraram você de nós. Tão estranho, tão louco, tão surreal. Minha amiga linda, minha confidente, linda na sua doçura, na sua solidariedade, colega incrível! Quantos momentos, eu, na minha primeira novela na Tv Globo, morrendo de medo, insegura, e você ali, me incentivando, contestando quando alguém falava que eu era inexperiente e não deveria estar ali… Dani, tenho saudades demais de você, sempre vou sentir. Apenas Gloria Perez, Fabio Assunção e eu sabemos o que foi aquele momento. Gloria, amo você. Estarei sempre contigo. Vinte e nove anos hoje. Amo você, Daniella. Sempre e pra sempre”, confessou.

PRICIPAIS NOTÍCIAS:
Príncipe William e Kate Middleton não passaram o Natal com a Rainha
Celso Portiolli é diagnosticado com câncer
De Luciano Huck a Karol Conká: os cancelados de 2021

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino