Glória Perez pensou em transformar história de Bibi Perigosa em minissérie

Por - 22/09/17 às 11:16

Divulgação

Falta um mês para o final de A Força do Querer, novela exibida na Globo na faixa das 21h, e, em entrevista ao jornal Extra, Gloria Perez garante que nenhuma história "saiu do rumo" que tinha sido traçado por ela. Nem mesmo as constantes reclamações do público de que a trama faz apologia ao crime, com os personagens Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas), levaram a autora a mudar de ideia.

"Como falar de apologia ao crime numa novela que mostra a polícia incorruptível, brava, honesta e que levanta a bandeira das reivindicações que a instituição faz para poder cumprir seu papel com eficiência: a parceria do Estado e dos legisladores? O que eu digo para essas pessoas é: que tal apoiar os projetos do Secretário de Segurança para dar força e condições à instituição de cumprir seu papel, como A Força do Querer está fazendo?".

A autora acrescenta que não se importa com as críticas de telespectadores. 

"Não me incomodo com o que não dá para levar a sério".

Incialmente, Gloria havia pensado em adaptar a história de Fabiana Escobar, mulher que inspirou a personagem de Bibi, para uma minissérie.

"Aí a história seria contada em cores mais cruas. Quando introduzi na novela, evidente que a narrativa se suavizou muito".

Ainda sobre a personagem de Juliana Paes, Gloria diz que uma pessoa no Twitter comparou Bibi com a Madame Bovary, do Flaubert. Ela concorda.

"Bibi é aquela mulher que busca o amor romântico na sua forma mais exaltada. E nessa busca vai atropelando limites, deixando de enxergar os sinais vermelhos".

Sobre o drama de Ivan (Carol Duarte), que passa pelo processo de transição de gênero e vem emocionando o público, Gloria recebe muitas mensagens comoventes.

"Mensagens de agradecimento, pelo fato de a novela estar causando empatia e ajudando o público e suas famílias a compreender o que se passa com eles".

Gloria já colocou um ponto final na história, mas mantém os finais em segredo. Os planos, por ora, são tirar férias e viajar.

---