Glória Pires, Antony e Gianecchini arrasam em Belíssima

Por - 20/10/05 às 14:15

Cláudio Andrade

Luxo, sofisticação e beleza, muita beleza. Aliados a paixões, conflitos de sentimentos e tramas fabulosas, estes são os ingredientes de Belíssima, próxima novela das oito, que estréia na Globo no dia 07 de novembro.

Os atores receberam a imprensa na manhã desta quinta-feira, dia 20, no Projac, em Jacarepaguá, para falar sobre o folhetim escrito por Silvio de Abreu e dirigido por Denise Sarraceni. Um buffet de petiscos da culinária mediterrânea ajudou a dar um ambiente que remetia à Grécia, local onde se passa boa parte da trama.

Glória Pires, com cabelos escurecidos para dar vida à Julia, falou sobre a dificuldade em fazer uma pessoa rica, com muito sofrimento na bagagem, alguém que ainda não despertou para a vida.

“Fazer a rica e a pobre não é difícil. Complicado é interpretar uma rica escravizada, que não desabrochou. A personagem não tem vida, não tem prazer”, revelou ao OFuxico.
 
Embora estivesse com uma alergia no olho direito, o que fez com que saísse logo da coletiva, Reynaldo Gianecchini estava empolgado por viver um personagem diferente dos que já fez.
 
"A expectativa é enorme para ver a repercussão do público. Acho que vai ser bacana. É difícil fazer uma previsão, mas dedicação é o que não me falta", disse à reportagem de OFuxico.
 
Marcello Antony, que será o operário André Santana, também  disse estar ansioso:
 
"É sempre bom o clima de início de novela e essa turma é bárbara. Adoro o texto do Silvio e tenho certeza que Belíssima terá um belíssimo desempenho", disse.

Lembranças da Grécia

Glória Pires, que ao lado de Henri Castelli, Cláudia Abreu, Thiago Martins, Tony Ramos, Marina Ruy Barbosa e Maria Flor, contracenou na Grécia, falou com satisfação da experiência de ter convivido com uma cultura tão diferente.
 
“Foi sensacional, um país lindo e envolvente, que vai dar toda uma beleza e romantismo à história. Adorei conhecer o lugar. Pensei que não teria tempo, mas acabei indo a três museus com a Fernanda Montenegro, na nossa folga. Foi divino! Depois fui ao Teatro de Herodes, em Atenas. Assistia a uma ópera dirigida pelo Zefirelli”, contou Glória.
 
Glória Pires destacou a dificuldade de circular nas locações. A atriz explicou que na Grécia, algumas ruas são estreitas e há muitas escadas.

“A gente subia, descia, tinha que trocar de roupa num lugar e até chegar na locação, andava, subia e descia escada. Foi muito legal, mas extremamente cansativo e trabalhoso”, contou ao OFuxico.

Cláudia Abreu revelou seu lado gulosa.

“Comi salada russa até sair pelos ouvidos!”, brincou a atriz.

A história

Na Grécia antiga, berço da civilização ocidental, não havia distinção entre amor à beleza e o amor à verdade. Dentre muitos ensinamentos deixados às artes em geral, a busca pela perfeição estética é um dos mais marcantes na sociedade contemporânea. Belíssima trata justamente da luta dos homens pela harmonia em uma sociedade caótica e regida pelas aparências. A novela de Silvio de Abreu conta a história de uma família marcada por sucesso, beleza, cobiça e tragédia, levantando questões sobre o universo da beleza e a obrigação de colocar a aparência à frente de tudo.

“Para mim, a frase chave é a que abre a sinopse: em uma sociedade regida pelas aparências, a beleza é o poder que faz suas próprias leis. A história vai ter todos os elementos possíveis para encantar o público”, disse Silvio de Abreu.

Conflito entre avó e neta

Viver anos sob o mito de uma mãe belíssima e charmosa pode ser um martírio para alguém que não herdou tais atributos. É o caso de Júlia (Glória Pires), uma mulher introspectiva, séria e justa, que tem no encalço a severa avó Bia Falcão (Fernanda Montenegro). Júlia compensa esta ‘falta terrível’ mergulhando fundo nos negócios da empresa da família, o Grupo Assumpção, que inclui a marca Belíssima e a academia Physical.

O sonho de Bia era que a neta tivesse pelo menos um pouco da desenvoltura da mãe Stella, falecida prematuramente em um acidente. Por isso, está sempre alfinetando Júlia e seu jeito sem graça de ser, seus modos contidos e sua vaidade quase zero. As discussões entre as duas só não são mais acaloradas por conta do temperamento recluso de Júlia, que não responde às agressões da avó, e  também pelo fato de se sentir culpada pelo acidente que matou a mãe.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.