Glória Pires e Juliana Baroni brindam o sucesso do filme de Lula
Por Redação - 09/12/09 às 07:32
Depois de brindar o sucesso com a amiga Juliana Baroni, intérprete da primeira-dama, dona Marisa, a atriz – que deu vida à Dona Lindu (mãe de Lula) no filme, falou que a data era motivo de comemoração.
O diretor Fábio Barreto era só felicidade e fez questão de falar sobre o novo trabalho.
“Esse filme veio para mostrar as possibilidades infinitas que o ser humano tem para realizar os seus sonhos. Esse trabalho foi um sonho difícil de ser realizado, mas eu acreditei em mim mesmo e o fiz às custas de muita fé”, revelou.
Sobre a polêmica de que o filme seria eleitoreiro, Fábio foi direto:
“Eu já esperava algum tipo de polêmica. Ano que vem será um ano eleitoral e esse foi o primeiro impacto de repercussão, mas surgirão outros mais. Se o filme fosse ruim, ninguém chamaria atenção para ele nem teria polêmica nenhuma. Isso prova que é um filme forte e com potencial. Se estão com medo, é porque é bom”, acrescentou o diretor.
A nova revelação do longa, Rui Ricardo Diaz, intérprete de Lula, disse que não se inspirou na fugura do Presidente do Brasil, na hora das gravações.
“Não me inspirei no nosso presidente para fazer o filme. Até porque eu fiz o Lula em uma outra época, onde ele era um outro camarada. Isso me deu muita tranquilidade, na hora de interpretá-lo. Acho importante poder contar uma história que muita gente não conhece, assim como eu não conhecia. Acho importante que as pessoas vejam esse filme como uma obra de arte, como um painel artístico”, comentou.
Betty Faria, Anselmo Vasconcelos, Eri Jhonson e Luigi Barichelli com a mulher Andréia também prestigiaram a pré-estreia carioca.
Com direção de Fábio Barreto e baseado no livro Lula, O Filho do Brasil, de Denise Paraná, o filme narra a trajetória de Luis Inácio Lula da Silva, desde o seu nascimento, em 1945, até 1980, quando era um líder sindical consagrado.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.