Gloria Pires tem nova derrota na Justiça contra ex-cozinheira em processo milionário
Por Luigi Civalli - 08/06/2025 - 10:52

Gloria Pires enfrentará um novo desdobramento jurídico. A atriz, que está fora da televisão desde a exibição de Terra e Paixão, em 2023, foi condenada a indenizar uma ex-funcionária doméstica. A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro confirmou, por unanimidade, a sentença que determina o pagamento de R$ 559.877,36 à cozinheira Denise de Oliveira.
Gloria Pires vence processo e será indenizada por uso de meme
Processo envolve carga horária extensa e acidente
O processo trabalhista aborda diferentes pontos. Entre eles, estão a ausência de pausas durante a jornada, a exigência de horas extras e um acidente sofrido por Denise em horário de trabalho. Os valores da indenização englobam adicional noturno, encargos retroativos e compensações pelo afastamento.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Segundo informações do jornalista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, Denise atuou como cozinheira na residência de Gloria entre setembro de 2014 e dezembro de 2020. A última remuneração recebida por ela foi de R$ 5.780.
A ex-funcionária relatou que trabalhava das 9h às 22h30 de segunda a quinta-feira, e das 9h às 17h nas sextas. Em fevereiro de 2020, Denise sofreu um acidente doméstico durante o expediente e precisou se afastar com auxílio do INSS. Dez meses depois, informou ter sido desligada sem justa causa.
Defesa não reverteu decisão inicial
A decisão da primeira instância já havia reconhecido os danos, e os desembargadores do TRT não aceitaram os argumentos apresentados pela equipe jurídica da artista. A condenação foi mantida integralmente.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais

























