GNT exibe documentário sobre drag queens

Por - 29/06/06 às 14:20

Estréia, nesta quinta-feira, dia 29, às 21h, no canal a cabo GNT, o documentário inédito Ladies Please. Escrito e dirigido pelo australiano Andrew Saw, o programa conta a história das três drag queens que serviram de inspiração para Stephan Elliot rodar o filme Priscila: A Rainha do Deserto.

Durante o dia eles são Mark Fitzhugh, Ritchie Finger e Stuart Garske, três bonitos rapazes, entre 25 e 40 anos, que levam uma vida normal na cidade de Sidney, Austrália. Mas à noite, ao abrir das cortinas, eles se transformam em Strykermeyer, Cindy Pastel e Lady Bump, um time de caricatas drag queens, que arrasam em hilariantes performances nas casas de show locais.

Num registro bem humorado do dia a dia desse trio, o documentário mostra que o universo drag é uma verdadeira festa, mas que também tem seus altos e baixos, como a discriminação, os baixos salários e o não reconhecimento como artista.

Mark, a fatal Strykmeyer é quem fala sobre o assunto: “Zombaram de mim desde o começo. Do primário a adolescência. Até hoje, me chamam de ‘bicha’ o tempo todo. O que esses idiotas ganham afirmando o óbvio?!”.

Quando o assunto é mulher, quem tem mais bagagem para responder é Ritchie, a desengonçada Cindy Pastel, que é casado e tem um filho: “Claro que adoro mulheres. Odeio quando as pessoas se ofendem por estarmos fazendo graça delas. Não acho que funciona assim. Fazemos isso porque gostamos de maquiagem”.

Do anonimato a avant-première do filme Priscila, os três rapazes mostram que é o amor a arte drag que dá força para eles continuarem. “Em Cannes recebemos admiração e reconhecimento. Ainda achávamos que éramos aberrações, mas lá nos levaram a sério”, diz Mark.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.