Goleiro Bruno vira foragido e defesa reage
Por Raphael Araujo - 11/03/2026 - 12:50
Reprodução/Instagram @oficialbrunogoleiroA Justiça do Rio de Janeiro passou a considerar o goleiro Bruno Fernandes como foragido após o descumprimento de uma condição da liberdade condicional, enquanto a defesa contestou a decisão e afirmou que pretende recorrer. A Vara de Execuções Penais expediu mandado de prisão em 05 de março.
Justiça manda prender goleiro Bruno após descumprir benefício
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o ex-goleiro não se apresentou às autoridades depois da determinação judicial que exigia o retorno ao regime semiaberto. Por isso, a Justiça revogou o benefício concedido anteriormente.
O que motivou a condenação do goleiro Bruno
O caso ganhou repercussão nacional em 2010, quando Eliza Samudio desapareceu após cobrar do atleta o reconhecimento da paternidade de seu filho. Logo depois das investigações, a polícia apontou o envolvimento do goleiro no crime. Em 2013, a Justiça condenou Bruno a mais de 22 anos de prisão por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado.
Desde então, o filho do casal, Bruninho Samudio, seguiu carreira no futebol. Atualmente, ele atua como goleiro nas categorias de base do Botafogo de Futebol e Regatas. Durante a execução da pena, Bruno permaneceu em regime fechado entre 2010 e 2019. Em seguida, progrediu para o semiaberto.
Goleiro Bruno cancela encontro com filho Bruninho Samudio
Já em 2023, a Justiça autorizou o cumprimento da pena em liberdade condicional, desde que ele respeitasse uma série de regras estabelecidas pelo Judiciário. De acordo com a nova decisão judicial, o ex-jogador viajou para o Acre em 15 de fevereiro para atuar pelo Vasco da Gama do Acre.
No entanto, as condições da liberdade condicional proibiam qualquer saída do estado do Rio de Janeiro sem autorização judicial. Por causa dessa viagem, a Vara de Execuções Penais determinou o retorno imediato ao regime semiaberto. Enquanto isso, a defesa contestou o entendimento da Justiça.
Em declaração ao portal G1, a advogada Mariana Migliorini explicou a orientação dada ao cliente. “Se ele se apresentar agora, pode acabar ficando em regime fechado como se fosse semiaberto, o que entendemos ser uma medida irregular”, afirmou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ainda segundo a advogada, o ex-jogador cumpriu as exigências impostas desde que recebeu o benefício da liberdade condicional. De acordo com a defesa o goleiro bruno, durante cerca de três anos ele compareceu ao patronato sempre que solicitado, manteve o endereço atualizado e realizou as assinaturas exigidas pelas autoridades judiciais.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.






















