Notícias às 11:00

Golpe na web: Saiba quem são as novas vítimas no mundo dos famosos

Reprodução/Instagram/Montagem

Por conta do mundo virtual, muitos golpes são realizados na internet. Em janeiro deste ano, noticiamos alguns golpes realizados no Whatsapp com alguns famosos, porém, neste mês de outubro mais celebridades sofreram nas mãos de criminosos.

Confira quem são as novas vítimas!

Gabriela Duarte

Gabriela Duarte foi vítima de criminosos virtuais que estão pedindo grandes quantias em dinheiro, no nome da atriz. Eles clonaram uma foto da atriz.

“Atenção, por favor. Tem alguém se passando por mim e mandando mensagens pedindo dinheiro! Não responda. É golpe", alertou a filha de Regina Duarte. Gabriela ainda mostrou um print do número falso e de uma suposta conversa dos bandidos com algum contato dela.

“E a pessoa não pede pouco não, viu!”, alertou.  

Gabriela Duarte relata golpe na web

Gabriela Duarte mostra golpe usando seu nome

Os posts estão na página do Instagram @gabidu.

Vera Gimenez

No início do mês, Vera Gimenez, mãe de Luciana Gimenez, caiu em um golpe no Whatsapp e perdeu R$ 50 mil.

Em entrevista ao programa Alerta Nacional, da Rede TV, ela contou que uma pessoa se passou pela sua filha para pedir dinheiro.

“Recebi uma mensagem no zap com uma foto da minha filha não usual, dizendo que ela tinha trocado de número. Conversei com a pessoa, confiei nela achando que era minha filha. Fui enganada, me senti uma idiota”, desabafou ela.

Luciana Gimenez entrou ao vivo por telefone e comentou sobre o assunto.

"É uma coisa muito bem esquematizada. Eles são uma quadrilha. São profissionais. Eu não peço dinheiro para ela", contou.

Marcelo Adnet

Marcelo Adnet surpreendeu a todos os seguidores ao contar, nas redes sociais, que é vítima de um golpe pelo WhatsApp. Pelo Twitter, o humorista revelou o que ocorreu.

“Pessoal, alguém se fazendo passar por mim com o número 011 933562534 e uma foto minha está pedindo depósitos em meu nome. Registrarei boletim de ocorrência, não confie!”, escreveu Adnet.

Marcelo Adnet é a nova vítima de golpe do WhatsApp

Tatá Werneck

Uma tentativa de golpe por meio do Whatssap agora chegou a Tatá Werneck. Fraudadores usam uma conta com a foto da atriz e tentam pedir dinheiro às pessoas. A artista alertou seus seguidores no Twitter, compartilhando uma captura de tela em que um número tenta entrar em contato utiliza uma foto dela.

"Galera! Bloqueiem esse número! Estão tentando dar golpe", afirmou.

Nos comentários, os seguidores da famosa agradeceram pelo aviso. Mas a maioria fez piada.

"Estão nada! Era você e marcamos até um encontro. Estou levando o dinheiro que você pediu", brincou um. "Tentei ligar pra te mandar um beijo mas eles pediram uma foto frente e verso do meu cartão de crédito", disse outro.

"Então eu realmente não fui convidado para ser entrevistado no 'Lady Night'?", indagou um seguidor. "Não é para te encontrar no shopping com R$ 10 mil?", perguntou outra.

Post de Tatá Werneck sobre golpe com seu nome

Titi Muller

Titi Müller contou que foi um desses alvos dos criminosos. Porém, ela já conseguiu normalizar tudo.

"Gente, esqueci de falar aqui que fui hackeada. Também teve uma galera, né: Dedé Teicher, Joana Maranhão, Dani Monteiro, fiquem muito ligados! Achei muito bom esse golpe. Vem de um selinho verificado: hackeia perfis verificados e mandam mensagem falando que seu perfil verificado vai entrar em um limbo de spam e pede para clicar num link e eu, velha – estou cada vez mais parecida com minha mãe – entrei no link", explicou Titi.

A apresentadora ainda ficou preocupada em saber se os criminosos tiveram acesso a outros documentos confidenciais seus e alertou os seguidores a não clicarem em nada suspeito.

"Foram duas horas de tensão mudando senha, mostrando que minha conta de Instagram tava logada em Aricanduva. Marimoon também: estava em Ribeirão Preto. Esses hackers, o que querem com nossas contas?? Será que acessaram meu Google Drive? Tentaram entrar no meu e-mail também. Não cliquem em nada sem checar mil vezes", finalizou.

Titi Müller tem Instagram hackeado: ‘Não cliquem em nada’

Nathalia Dill

Nathalia Dill usou a sua conta no Instagram para alertar seus seguidores sobre um golpe que está sendo aplicado com o seu nome. Segundo a atriz, tem uma pessoa se passando por ela para pedir dinheiro.

"Estão entrando em contato por WhatsApp se passando por mim para pedir dinheiro e clonar [o número do celular]. Não sou eu! É golpe", disse ela.

Nathalia Dill faz alerta para golpe

Confira a publicação em @nathaliadill.

Thaila Ayala

Desta vez os estelionatários foram longe e conseguiram se aproveitar da boa fé de familiares de Thaila Ayala. A atriz contou em suas redes sociais que seu nome está envolvido em mais uma tentativa de golpe por meio do Whatsapp.

"Está rolando mais um golpe em meu nome pedindo dinheiro emprestado! Não sou eu”, alertou.

A atriz contou que sua mãe caiu no conto e perdeu uma quantia considerável de dinheiro.

“Conseguiram tirar dinheiro da minha família, que pegou cheque especial no banco e minha mãe que pegou toda aposentadoria dela! Não sou eu”, reforçou.

Thaila publicou um print e pediu apoio do banco no qual o golpista pediu que fossem feitos depósitos em seu favor.

"Essa é a conta e nome da golpista. Bradesco, espero poder contar com vocês! E achar esses criminosos”, pediu.

Família de Thaila Ayala cai em golpe de estelionatário

O post está na página do Instagram @thailaayala.

Fiorella Mattheis

Infelizmente Fiorella Mattheis também entrou para o 'time' das celebridades vítimas de golpes. Por meio do Instagram, a modelo e atriz alertou os seguidores a respeito de um número usando a sua foto para enganar amigos e familiares na tentativa de pedir dinheiro pelo WhatsApp.

"Estão tentando se passar por mim e pedindo dinheiro pelo WhatsApp. NÃO SOU EU, ESSE NÚMERO NÃO É MEU!", escreveu ela, na legenda, divulgando o número do post.

Fiorella Mattheis denuncia golpe usando seu nome

Nos comentários, internautas relataram ter passado por algo parecido e demonstaram apoio à artista.

"O povo está complicado mesmo. Fica o alerta, até mesmo aos outros que estão tendo os seus números clonados. Fé em Deus que tudo vai dar certo", disse uma pessoa.

A modelo ainda mostrou o número e a foto usada pela pessoa

Confira em @fiorellamattheis.

Paolla Oliveira

No último sábado (17), Paolla Oliveira usou a sua conta no Instagram para fazer um alerta para os seguidores. A atriz contou que alguns golpistas estão usando o seu nome para pedir dinheiro.

"Atenção! Estão usando minha imagem para mandar mensagens para amigos e familiares pedindo dinheiro. É golpe. Tomem muito cuidado. Sempre que receber alguma mensagem de algum conhecido pedindo dinheiro, desconfie, peça para fazer uma ligação, um áudio, um vídeo rapidinho que seja", disse ela.

Em seguida, a artista orientou: "Se você receber alguma mensagem usando meu nome e imagem pedindo algo, bloqueie".

Paolla Oliveira faz alerta sobre golpe

Confira a publicação em @paollaoliveirareal.

Oscar Magrini

O ator Oscar Magrini teve uma surpresa desagradável ao navegar pela Instagram na manhã de terça-feira (20). A conta do artista, que possui mais de 150 mil de seguidores ativos, havia sido invadida por hackers.

"Apareceu uma mensagem durante uma conversa que estava tendo com uma amiga por direct dizendo que havia suspeita de que minha conta era um spam e me pedindo para preencher um formulário", informou Oscar. "Resolvi reiniciar meu celular e, ao entrar novamente no Instagram, coloquei a senha e nada. Reiniciei a senha e nada do código chegar pra mim, pois já haviam tomado tudo", lamentou.

Foi então que Fabiano de Abreu, SEO da MF Press Global, assessoria de imprensa e mídia social e amigo próximo de Magrini, ao receber uma mensagem do amigo, desconfiou e fez um alerta.

“Não clique em nada que mandarem, nenhum link. Se o Facebook tiver que entrar em contato, será por e-mail ou telefone. Não tema em perder o selo de verificação, isso não é uma vida nem é definição de caráter. Se tiver que perder o selo, ele vai sair sem aviso, se tiver que tentar reaver o selo, o contato é pelo suporte. Nunca houve tanta invasão, tantos hackers como agora", ressaltou Fabiano.

Segundo Magrini, dezenas de amigos estão preocupados com a situação: "Agora estou torcendo para recuperarem, agora é avisar ao máximo de pessoas possível para que ninguém clique em nada".

Perfil de Oscar Magrini é invadido por hackers

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli é a mais uma das vítimas do "golpe do WhatsApp". A atriz avisou nessa quinta-feira (22), por meio de sua conta no Instagram, que teve o seu número clonado e pediu para que seus contatos redobrarem a atenção quando alguma mensagem for enviada em seu nome.

"Atenção, pessoal. Clonaram meu WhatsApp e estão mandando mensagens se passando por mim! Cuidado", escreveu ela em uma imagem usada como o post.

Nos Stories, Giovanna ainda riu da situação:

"Vários amiguinhos estão recebendo mensagens dizendo que sou eu, mas não sou eu. Cada dia um de nós vira estatística. Se eu estiver te convidando para uma festa, mudando de número ou te pedindo dinheiro, não sou eu", avisou.

Giovanna Antonelli é a mais uma das vítimas do "golpe do WhatsApp". A atriz avisou nesta quinta-feira (22), por meio de sua conta no Instagram, que teve o seu número clonado e pediu para que seus contatos redobrarem a atenção quando alguma mensagem for enviada em seu nome.

Giovanna Antonelli avisou no Instagram ter sido vítima de golpe

 
"Atenção, pessoal. Clonaram meu WhatsApp e estão mandando mensagens se passando por mim! Cuidado", escreveu ela em uma imagem usada como o post.
 
Nos Stories, Giovanna ainda riu da situação:
 
"Vários amiguinhos estão recebendo mensagens dizendo que sou eu, mas não sou eu. Cada dia um de nós vira estatística. Se eu estiver te convidando para uma festa, mudando de número ou te pedindo dinheiro, não sou eu", avisou.
Giovanna Antonelli é a mais uma das vítimas do "golpe do WhatsApp". A atriz avisou nesta quinta-feira (22), por meio de sua conta no Instagram, que teve o seu número clonado e pediu para que seus contatos redobrarem a atenção quando alguma mensagem for enviada em seu nome.
 
"Atenção, pessoal. Clonaram meu WhatsApp e estão mandando mensagens se passando por mim! Cuidado", escreveu ela em uma imagem usada como o post.
 
Nos Stories, Giovanna ainda riu da situação:
 
"Vários amiguinhos estão recebendo mensagens dizendo que sou eu, mas não sou eu. Cada dia um de nós vira estatística. Se eu estiver te convidando para uma festa, mudando de número ou te pedindo dinheiro, não sou eu", avisou.
Giovanna Antonelli é a mais uma das vítimas do "golpe do WhatsApp". A atriz avisou nesta quinta-feira (22), por meio de sua conta no Instagram, que teve o seu número clonado e pediu para que seus contatos redobrarem a atenção quando alguma mensagem for enviada em seu nome.
 
"Atenção, pessoal. Clonaram meu WhatsApp e estão mandando mensagens se passando por mim! Cuidado", escreveu ela em uma imagem usada como o post.
 
Nos Stories, Giovanna ainda riu da situação:
 
"Vários amiguinhos estão recebendo mensagens dizendo que sou eu, mas não sou eu. Cada dia um de nós vira estatística. Se eu estiver te convidando para uma festa, mudando de número ou te pedindo dinheiro, não sou eu", avisou.

Notícias Relacionadas