Gominho pensou em mudar de país após polêmica com Preta Gil

Por - 22/08/2025 - 16:57

Gominho e Preta GilGominho largou o trabalho na Bahia para ficar mais perto de Preta - Foto: Reprodução/ Instagram @gominho

Gominho iniciou em agosto sua terceira temporada consecutiva no comando do TVZ Ao Vivo, no Multishow. Após dividir a apresentação com Preta Gil e Daniel, ele agora divide a bancada com Marina Sena.

Nova fase no Multishow

O apresentador destacou a satisfação de seguir no canal musical. “Eu me sinto muito realizado. Desde 2015, tenho feito muitos trabalhos no Multishow: festivais, apresentação de programas. Está sendo um presente para mim, que amo música, que faço música, estar em contato com artistas diferentes. Eu e Marina não éramos muito próximos, já nos conhecíamos por causa da Preta, que nos apresentou, e eu já acompanhava o trabalho dela desde o começo, mas conviver mais de perto com ela tem sido maravilhoso, é muito bom ver a forma como ela é leve, verdadeira, despojada”, afirmou ao jornal O Globo.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Ele ficará na atração até o fim do ano e torce por um novo convite. “Eu vivo nessa corda bamba, na emoção. Espero que eles me chamem, me sinto pronto. A minha função ali no ‘TVZ’ tem sido deixar o artista um pouco mais confortável. (…) É muito gostoso estar nesse lugar, me prova o quanto amadureci profissionalmente e nem percebi. Eu me acostumei tanto com as pessoas não valorizarem o meu trabalho, que passei a fazer tudo por mim mesmo. Perceber que estou num lugar de auxiliar outras pessoas é ver que, de fato, o Multishow, a Globo confiam e acreditam no meu trabalho.”

Apoio a Preta Gil

Antes de assumir a temporada, Gominho atuava em uma rádio em Salvador. Ele deixou o emprego para se dedicar à amiga Preta Gil durante o tratamento contra o câncer. “Foi um movimento que me surpreendeu, eu não imaginava que iria causar tanta loucura nas pessoas um movimento tão natural, de amizade. Algumas pessoas falavam que era fácil para mim largar o emprego porque eu sou rico, e eu nem sou rico. (…) O que eu queria fazer mesmo era estar ali, naquele momento, ao lado dela, e isso foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Não me arrependo jamais.”

Vida no Rio e planos para o futuro

Morando atualmente na capital fluminense, ele contou que pensa em voltar para sua cidade natal no futuro.

“Eu penso em morrer lá. Eu quero terminar a minha vida em Salvador, pintando, na minha casa. Tenho vontade de abrir um minirrestaurante com quatro mesas e cozinhar para as pessoas com hora marcada. E morrer por lá mesmo, morrer dormindo, morrer pintando. Mas quero morrer na Bahia, ouvindo o som do mar. É o que eu mereço, é o que todo mundo merece, uma morte tranquila.”

Novos desafios

O apresentador relatou ainda como foi se adaptar ao novo apartamento no Rio. “Lá no Joá é muito isolado, tudo tem que ser feito de carro, motorista, tinha os vários funcionários da Preta… E eu sou de Padre Miguel, sou de Bangu, estava com muita saudade de fazer as coisas a pé, pegar metrô, ir à farmácia. Agora estou retomando essa vida. (…) Estou feliz porque estou voltando a estar na rua, eu gosto disso, de bater perna.”

Gilberto Gil emociona ao homenagear Preta Gil: “1 mês de saudade”

Especulações nas redes sociais

Após a morte de Preta Gil, Gominho se tornou alvo de comentários e boatos. Ele negou ter recebido herança da cantora e se preocupou com a repercussão do tema.
“A gente vive num mundo cão, para alguém me enfiar num carro, me jogar num caixa eletrônico e achar que posso sacar alguma coisa… Isso é muito perigoso. (…) Achei perigoso. As pessoas são muito doidas.”

Críticas e superação

Ele também comentou os ataques recebidos após a morte da cantora e revelou ter cogitado deixar o país.

“Vou ser bem sincero, já fui cancelado por muitas coisas, mas achei tudo isso que aconteceu, as pessoas não respeitarem o nosso luto, meu, da Carol, da família, muito cruel. (…) Uns dois meses depois da morte dele, eu estava indo para Miami, decidindo tudo, ia recomeçar minha vida, e o Multishow me chamou para fazer o ‘Música Boa’ com a Ivete Sangalo. (…) Mas esses programas com a Marina Sena têm me feito respirar e pensar que amo o meu trabalho. (…) Eu fiquei muito mal, achei muito cruel, mas graças a Deus trabalho com o que amo, e isso é uma sorte, uma dádiva, e tem me feito esquecer um pouco esse pensamento.”

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais