Google homenageia Jorge Lafond, o Vera Verão. Saiba tudo sobre ele!
Por Flavia Cirino - 29/03/23 às 11:11
Se vivo estivesse, Jorge Lafond completaria 71 anos nesta quarta-feira, 29 de março. O ator e humorista que morreu aos 50 anos, em 2003, é reverenciado pelo Doodle, a forma do Google prestar sua homenagem e se posicionar diante de algum acontecimento marcante.
Leia +: União de Jorge Lafond e empresário é anulada pela justiça anos após a morte do artista
Conhecido principalmente por interpretar a personagem “Vera Verão”, no “A Praça É nossa”, do SBT – “Bicha, não! Sou uma quase mulher!” – Lafond era também era bailarino. Na televisão, atuou em programas como “Viva o Gordo” e “Os Trapalhões”, além da novela “Sassaricando”, todos na Globo.
Carioca, ele era presença marcante nos desfiles da Marquês de Sapucaí e mostrava seu zirigudum sempre em trajes minúsculos, causando na avenida.
QUAL A CAUSA DA MORTE DE JORGE LAFOND?
A morte do artista chegou a ter sido por vezes atribuída a uma situação vivida com o Padre Marcelo Rossi. Os dois era convidados do “Domingo Legal”, à época comandado por Gugu Liberato, no SBT e especulou-se que o religioso teria se incomodado com a presença do artista, que era assumidamente homossexual, e teria pedido que Lafond não estivesse ao lado dele no placo.
O fato de Lafond ter tido um ataque cardíaco acabou “caindo no colo” do padre. Contudo, a verdade é que Jorge era hipertenso e já driblava de problemas cardíacos, naquele fatídico 28 de dezembro de 2002.
Ele foi vítima de parada cardiorrespiratória e acabou internado no Hospital Sepaco, na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo. O ator sofreu complicações renais e chegou a fazer diálise.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino