Gorete Milagres sonha viver prostituta em novela

Por - 28/06/06 às 14:45

OFuxico

Desde fevereiro, a atriz Gorete Milagres deixou a interpretação da sua famosa personagem Filomena, a Filó, de lado. “Quero conquistar outros espaços na minha carreira. Por que não interpretar uma prostituta em alguma novela da televisão brasileira?”, diz a atriz. O contrato com a TV Record acabou e ela não quis renovar. Na sua nova trajetória está o filme Tapete Vermelho, em cartaz desde abril, e a busca de patrocínio para uma peça teatral. Leia entrevista exclusiva para O Fuxico.

O Fuxico: Você não quer mais interpretar a famosa Filomena? Por quê?
Gorete Milagres: A Filomena só volta para a televisão se a proposta for irrecusável. Um quadro específico só meu, com texto próprio. Eu quero continuar interpretando essa personagem, que é o marco da minha carreira, mas também pretendo construir novos caminhos. Hoje eu sobrevivo com a Filó. Faço cerca de três shows por semana, em lugares diversos do país. Mas levá-la para a tevê e participar de quadros secundários, como coadjuvante, não aceito.

OF:  Por que você cancelou o contrato com a TV Record?
GM: Para me dedicar ao filme Tapete Vermelho. Foi muito bom para mim, pois ganhei até um prêmio em Recife.

OF: Você se arrepende de não ter renovado seu contrato? Ou de não ter aceitado a proposta da TV Globo no auge da personagem Filó no SBT?
GM: Não quero falar sobre isso. Sabe por quê? O que vai adiantar se eu disser que me arrependi? O tempo não vai voltar, e é preciso andar para frente.

OF: A carreira de comediante não é seu objetivo agora?
GM: Não. Quero ser atriz. Interpretar outros papéis. No filme Tapete Vermelho fui uma caipira, mas com outro perfil. Uma atuação muito mais dramática.

OF: Que papéis você pretende interpretar?
GM: Quero ser uma prostituta ou uma vilã. Algo bem diferente para poder mostrar outros talentos e enfrentar novos desafios.

OF: Você disse que tem vontade de ser atriz de novela. Já fez algum contato?
GM: Vários. Estou esperando algumas respostas e ansiosa para novos convites.

OF: Qual o seu projeto teatral?
GM: É um espetáculo que será dirigido pela Denise Stoklos, mas ainda não vou revelar o conteúdo. Posso adiantar que terá alguns momentos de comédia, mas o tema principal não será esse.

OF: Tem data para estrear?
GM: Ainda estou correndo atrás de patrocínio, como todo artista desse país. Até agora consegui o apoio da Eletrobrás, mas preciso de pelo menos mais quatro empresas para o espetáculo sair do papel. Tenho certeza que vou conseguir. Estou muito animada.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.