Governo Federal quer vetar aluguel de horários na TV

Por - 03/06/12 às 11:48

Reprodução

O Ministério das Comunicações prepara mudanças pesadas na legislação de concessão de rádio e tevê. De acordo com a Folha de São Paulo, o governo federal prepara um pacote de medidas para fechar brechas da legislação, que permitiram o surgimento de um "mercado paralelo" ligado às concessões no país.

Uma das mudanças de maior impacto é a proibição expressa do aluguel de canais e de horários da programação de rádio e tevê, o que vai prejudicar e pode até "quebrar" algumas emissoras, que usam dessa prática rotineiramente.

 

 

 

O Ministério das Comunicações não quis comentar as mudanças e informou que o "novo marco" ainda será colocado em consulta pública.

Vale lembrar que atualmente grande parte dos canais de tevê alugam horários em sua programação. RedeTV!, Bandeirantes e Record estão na lista.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.