Gratidão, obrigado… os termos de empatia mais usados durante o isolamento
Por Redação - 15/05/20 às 00:10
Durante o período de pandemia e isolamento social, as pessoas têm acessado ainda mais o Twitter não apenas para se informar ou entreter, mas também para expressar sua gratidão.
Babu Santana estará em live festival da Guaraná Antarctica
Segundo levantamento interno da plataforma, o termo "obrigado/a" (e suas variações como brigado, brigada, grato, grata, agradecido, agradecida) foi citado em quase 10 milhões de Tweets de 1º de março a 20 de abril.
Considerando o recorte de um mês, o termo foi 49% mais utilizado entre 23 de março e 20 de abril do que na janela entre 1º e 29 de fevereiro deste ano – antes de a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretar a pandemia por Covid-19.
Katy Perry sofre com oscilações de humor na quarentena
Outras expressões de empatia e solidariedade também apresentaram crescimento em menções nas conversas no Twitter na mesma base de comparação.
São elas: "estamos juntos nisso" (154% de alta), "vamos superar" / "isso vai passar" (82%) e "gratidão" (10%).
Anitta vira influenciadora política ouvida por milhões
Para destacar e incentivar as conversas de positividade e apoio em meio ao contexto atual, o Twitter está lançando um novo emoji especial, ativado usando as hashtags #obrigado, #obrigada e #gratidão.
Cantor mexicano Yoshio morre aos 61 anos, vítima da Covid-19
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.