Gravações de JK agitam cidades históricas de Minas Gerais

Por - 21/10/05 às 14:37

Divulgação/TV Globo

A equipe e o elenco de JK estão percorrendo Minas Gerais para retratar a vida do presidente  brasileiro Juscelino Kubitschek. As gravações da minissérie começaram no último dia 3, na cidade de Tiradentes, e seguem ainda por Diamantina e Belo Horizonte. Wagner Moura, Débora Falabella, Julia Lemmertz, Cássia Kiss, Luis Melo, Dan Stulbach, Paulo José, Manoela do Monte e Ilya São Paulo são alguns dos nomes que estão em Minas gravando as cenas da minissérie.

JK, que estréia no dia 3 de janeiro, é escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira e tem direção de Dennis Carvalho, Vinicius Coimbra e Amora Mautner.

Para a gravação em cidades mineiras, duas equipes completas de gravação foram deslocadas para o estado e cerca de  100 profissionais – entre elenco e equipe técnica – trabalham para compor as cenas que farão parte das duas primeiras fases da minissérie.

“É a primeira vez que faço um personagem que já existiu. É diferente, porque tem um limite que você não pode ultrapassar”, conta Wagner Moura.

Dividida em três etapas, JK mostrará a infância do presidente no primeiro capítulo; a adolescência, a faculdade e o ingresso na vida política serão contados nos dezesseis capítulos seguintes; e, a partir daí, a vida de governador, a presidência, o exílio e o acidente que o levou a morte serão retratados até o último capítulo.

Julia Lemmertz vive a mãe de JK

Uma das primeiras a gravar em Tiradentes, a atriz Julia Lemmertz, que interpreta D. Julia, mãe do presidente, destaca a importância deste trabalho:

“Acho a minissérie importante porque, fora o momento político, é a história de um homem que deu certo. Ele veio de uma gente de muita qualidade humana, de seres humanos especiais”, conta.

"A parceria dos dois é muito bonita. O JK acredita que a mãe é a grande responsável por ele chegar onde chegou. Porque ela deu valores, educação, estrutura psicológica aos filhos”, completa.