Gravadora EMI e Extra se manifestam sobre tragédia em evento do RBD
Por Redação - 04/02/06 às 21:40
Após a tragédia envolvendo o RBD, formado na novela Rebelde, o hipermercado Extra e a gravadora EMI, responsáveis pela organização da sessão de autógrafos da banda, se manifestaram sobre o caso. Os organizadores atribuem o tumulto, que terminou com saldo de três mortes e vários feridos, à euforia e à multidão de fãs que foi ao estacionamento do Shopping Fiesta, em São Paulo.
Em nota enviada à imprensa, as empresas lamentaram as mortes, e afirmaram que a estrutura e esquema de segurança montados para o evento eram suficientes e atendiam às necessidades da ocasião.
"Não houve quaisquer razões externas que pudessem colaborar para o acidente, fato gerado exclusivamente pela aglomeração dos fãs localizados próximo ao palco", diz o texto.
O comunicado diz ainda que o Extra e a EMI lamentam o ocorrido.
Os organizadores garantem que a estrutura montada permaneceu intacta durante o tumulto. Isso teria garantido que a tragédia não temrinasse com proporções ainda maiores.O alambrado instalado para separar o público do palco cedeu, e várias pessoas foram pisoteadas pela multidão ensandecida.
Dados da Polícia Militar informam que cerca de 10 mil pessoas compareceram ao estacionamento do Shopping Fiesta, na região de Guarapiranga.
Até o fechamento desta notícia, duas das três vítimas fatais haviam sido identificadas: uma garota de 13 anos e uma jovem de 25. A terceira vítima seria uma adolescente.
O Corpo de Bombeiros afirma que a maioria dos 33 feridos no evento é de crianças e jovens. A assessoria do hipermercado informou que cerca de 30 mil pessos estavam no estacionamento, número compatível com a capacidade do local.
Vítimas
Até a atualização desta notícia, as seguintes vítimas já haviam sido identificadas:
Cláudia Cristiane de Oliveira Souza, 25 anos.
Uma garota de 13 anos, identificada como F.S.P.
Uma garota de aproximadamente 12 anos, ainda não identificada.
As três vítimas chegaram sem vida ao Hospital Regional Sul.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.