Grupo católico solicita cortes no filme Código da Vinci
Por Redação - 17/02/06 às 19:12
O grupo católico radical Opus Dei solicitou que as “referências que possam ferir os católicos” sejam retiradas do filme O Código Da Vinci, adaptação do livro de Dan Brown.
O grupo, formado em 1928, insiste que não vai boicotar o filme estrelado por Tom Hanks e Audrey Tautou, apesar de deixar claro que desaprova tanto o filme quanto o livro.
Em um comunicado, a Opus Dei disse: “O Código Da Vinci oferece uma imagem deformada da Igreja Católica.”
O porta-voz da Sony Pictures, Jim Kennedy, defendeu o filme dizendo que ele não é um tratado religioso e que não foi feito para criticar nenhum grupo, religioso ou não.
O filme, que terá sua pré-estréia em Cannes em maio, mostra o professor de história da arte Robert Langdon, interpretado por Hanks, e a criptógrafa do governo francês, Sophie Neveu, interpretada por Tautou, à procura da verdade sobre o Santo Graal.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.