Grupo Chespirito pode lançar serviço de streaming com Chaves

Por - 02/08/20 às 14:00

Reprodução/Instagram/@chespirito_rgb

A última sexta-feira (31) foi extremamente triste e chocante para os fãs de Chaves, afinal, a exibição do seriado foi interrompida em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil em canais como SBT e Multishow.

A televisa, emissora original da obra no México, afirmou que isso aconteceu por conta de questões contratuais e judiciais envolvendo o programa, e mais detalhes podem ter sido revelados.

De acordo com uma fonte ao site Bastidores da TV, essas questões contratuais também envolvem uma busca de exclusividade, pois o Grupo Chespirito iniciou o desenvolvimento de um serviço de streaming cujo catálogo será toda a obra de Roberto Gómez Bolaños.

A previsão de lançamento do aplicativo, cujo nome será Chespirito Play, seria o mês de janeiro de 2021, com a exibição na TV acontecendo só pela Televisa, emissora mexicana que produziu os episódios, e mais nenhum canal.

O que você achou desta iniciativa do Grupo Chespirito?

Seriado Chaves deixa a grade do SBT após três décadas

Depois de 36 anos animando o público brasileiro, o SBT se pronunciou na última sexta-feira (31) sobre o fim da exibição de Chaves no canal, explicando os detalhes do término da parceria bem sucedida.

“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora na última quarta-feira (29), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado”, dizia o comunicado do canal paulista.

O texto ressaltava que não houve êxito em uma possível renovação.

“No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.”

---

Tags: