Gugu, Amanda Françoso e Geraldo Alckmin prestigiam lançamento do livro de Henrique Prata
Por Redação - 05/11/12 às 21:57
Na noite desta segunda-feira (5), a livraria Fnac do bairro de Pinheiros, em São Paulo, recebeu vários famosos para o lançamento do livro Acima de tudo o amor, escrito por Henrique Prata, gestor do Hospital de Câncer de Barretos .
Entre os amigos presentes estavam Gugu Liberato, Amanda Françoso, o governador Geraldo Alkmin e a apresentadora Faa Morena.
Gugu foi um dos primeiros a chegar na livraria e saiu do local com três livros nas mãos. Em conversa com O Fuxico, ele falou da grande amizade e admiração que tem pelo autor:
“Eu estou aqui para dar um abraço em alguém que além de grande amigo, representa um exemplo de competência, determinação, garra e muita fé. O trabalho feito por Henrique no Hospital de Câncer de Barretos é algo muito especial, reconhecido em todo o mundo. Sinto-me muito honrado de fazer parte dessa história e ter meu nome lembrado nesse livro”, disse Gugu que foi um dos primeiros a chegar.
A amizade de Gugu e Henrique é antiga. Quando chegou de Portugal, sua mãe, Maria do Céu, trabalhou para a Dra. Sylla Prata, mãe de Henrique e esposa do finado Dr. Paulo Prata, fundador do hospital. Até hoje as duas seguem grandes amigas.
Amanda Françoso relembrou que é uma parceira e grande admiradora do trabalho do hospital, que tratou de sua avó quando diagnosticada com câncer.
"Estou louca pra ler este livro que deve ser muito legal. A gente pode sempre fazer um pouquinho a mais pelo próximo e eu pude conhecer de perto o trabalho deste hospital, já que minha avo foi tratada e curada lá. Ela ficou morando no alojamento do hospital. As pessoas tratam com muito carinho, amor e dedicação. O Henrique tem uma vida que representa um espelho de garra, luta, determinação. Ele sempre esta pedindo, buscando ajuda para o hospital e é nítido o amor que esse homem tem pelo que faz", declarou.
Geraldo Alkmin, governador do Estado de São Paulo, elogiou o trabalho de Henrique e contou que os dois se conhecem há 20 anos. Ele considera um verdadeiro milagre o pequeno hospital São Judas Tadeu ter se transformado numa referencia mundial.
"Henrique se tornou um grande entusiasta que continuou a obra de seus pais e transformou aquele pequenino hospital num centro de pesquisa, prevenção, atendimento e cura do câncer. Um lugar de renome nacional, um dos principais da América Latina. E uma excelência e 100% de graça! Sob o ponto de vista da saúde publica, o câncer é uma doença ligada a idade e isso mostra que estamos vivendo em um pais maduro, que caminha para ser idoso, como são todas as nações desenvolvidas. O câncer é a segunda causa de mortalidade do mundo e é bom que o Brasil esteja na vanguarda, oferecendo gratuitamente e com qualidade o diagnóstico precoce e o tratamento adequado", afirmou Alkmin.
Henrique estava muito feliz com a presença de tantos amigos e destacou que seu livro é uma obra de fé que está sendo lançada num ano de fé. Ele salientou que o livro mostra tudo é possível quando se tem fé.
"São 50 anos de uma historia e um conteúdo muito bonitos. O livro conta de milagres comprovados cientificamente. O Hospital do Câncer de Barretos fala por si porque é uma das três maiores obras do mundo, sem nunca ter tido dinheiro para isso. Além disso ele tem tudo o que existe de mais avançado na medicina. E uma obra abençoada por Deus! Este livro explica nos mínimos detalhes a beleza da fá. Afinal, de que adianta ter a conta bancária cheia de dinheiro e não agradar a Deus? Esta obra prova isso, desde o tempo do meu pai, há 50 anos", concluiu o autor.
Acima de tudo o amor, Henrique relembra a sua vida e toda a história de como transformou o pequeno hospital geral São Judas Tadeu, no interior de São Paulo, no maior e melhor complexo oncológico do país, internacionalmente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos.
O livro foi escrito durante a peregrinação de Henrique pelo Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.