Guilherme Berenguer revela ter sido vítima de ‘bullying’

Por - 08/06/10 às 12:57

Divulgação/Globo
Desde abril, o programa Altas Horas, da Globo, está com uma campanha contra o ‘bullying’. Nesses dois meses, muitas pessoas já deram seus depoimentos sobre os diversos tipos de agressões, que costumam acontecer na infância e parte da adolescência. O último a fazer essa revelação foi o ator Guilherme Berenguer. Segundo Serginho Groisman, ele foi quem procurou a produção do programa para falar sobre o assunto. Confira a seguir alguns trechos do depoimento. 

“O bullying aconteceu comigo na minha infância e na pré-adolescência (…) Na adolescência eu fui muito gordinho, fofinho e tal. Minha mãe fazia muita comida gostosa e então, eu costumava passar do limite. Fui vítima de apelidos indesejáveis e brincadeiras de mau gosto. Alguns exemplos: botijão de gás, orca assassina, bolo-fofo. Ninguém gosta de receber nomes que você sabe que realmente te faz mal. Chegava em casa e ouvia que era muito amado, que eu era exatamente ao contrário daquilo (…) Isso tudo me reposicionava (…) Me senti muito impotente, muito triste. Acho que a gente tem que descontrair, a gente precisa ser feliz. Mas sabendo que tem essas pessoas que passam desses limites, vai uma dica: é importante expor. Acho que vale se sentir à vontade para falar com os pais, com o professor. Acho importante expor esse situação. Não deixar ultrapassar o limite do respeito”, contou o apresentador.  

Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.


Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades


×