Guilherme Fontes ganha uma ação na Justiça

Por - 03/02/06 às 12:54

Felipe Panfili

Guilherme Fontes ganhou pelo menos uma questão judicial, que diz respeito ao filme Chatô – o Rei do Brasil. Segundo o colunista Ancelmo Góis, do Jornal O Globo, a 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio rejeitou a ação de Phillipe e Fernando Chateaubriand.

Os dois, netos de Chatô, diziam temer que o filme ofendesse a honra do avô, e queriam assistir ao longa, antes da estréia.
Enquanto isso, a pendenga entre o ator e cineasta e a Ancine, continua. Esta semana, a Procuradoria-geral da Ancine rejeitou os argumentos de defesa do ator, e informou que vai enviar o processo de cobrança de R$ 30 milhões ao Tribunal de Contas da União. O montante se refere ao valor corrigido dos cerca de R$ 8,5 milhões captados por meio das leis Rouanete do Audiovisual, para o filme.

Já o advogado de Guilherme, Alberto Daudt, diz que vai tomar novas medidas judiciais, e vai acusar a direção da Ancine de prevaricação, para garantir a seu cliente o direito de concluir o filme. 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.