Guilherme Leicam sobre namorada: ‘A pessoa que me amadurece’

Por - 20/10/15 às 10:15

Repprodução

Mesmo com uma rotina pra lá de agitada profissionalmente e com todo o carinho e amor que recebe dos fãs, principalmente do sexo feminino, quando se trata do coração, Guilherme Leicam só tem olhos para uma pessoa: a namorada Bruna Altieri, que também é atriz. 

Em conversa com a reportagem de OFuxico, o ator, que é um dos integrantes do quadro Desafiados, exibido no Caldeirão do Huck, contou que a amada lida de uma forma muito tranquila e madura com o assédio, além de falar que pretende agir da mesma maneira quando ela estourar profissionalmente. 

"A Bruna é uma menina diferenciada. Ela é jovem, tem 17 anos, e eu sempre falo isso, ela até fala ‘Mas por que você fica falando isso?’, é que, quando a gente se conheceu, ela não me falou a idade, daí quando eu pedi ela em namoro ela me falou que tinha 16, estava fazendo 16. E ela deve ter pensado ‘Ah, ele pode ignorar isso né, de pensar que sou uma fã’, mas eu nunca liguei para a idade. Ela é muito madura, a pessoa que me amadurece é ela né, e ela tem um público. A Bruna nunca trabalhou na televisão, mas também já tem um público forte, que acompanha o meu trabalho, o dela e o que a gente faz na produtora. Eu tenho uma produtora, chamada Dialética, e eu promovo muito ela e ela me promove bastante, então esse negócio de assédio tanto do lado de cá quanto do lado de lá está sendo bem entendido. Assim, eu não sei como é que vai ser quando a Bruna estourar, eu nunca passei por essa experiência, nunca namorei uma menina famosa, mas ela já namorou um cara famoso e segura bem a onda né. Tomara que eu segure também (risos)", contou o artista, todo apaixonado e simpático. 

Em 2012, Guilherme fez muito sucesso entre o público adolescente, e começou a se tornar mais conhecido dos telespectadores, com a participação que fez na 20ª temporada de Malhação, na pele de Vítor, rapaz que entrou na trama para mexer com a vida de Lia, interpretada por Alice Wegmann. 

Mesmo depois de três anos, a novelinha teen ainda é muito bem lembrada pelo ator, que, cheio de saudade, contou, durante o papo, que ainda mantém um contato bem próximo com os artistas com quem contracenou durante as gravações de tal folhetim. 

"O que a gente mais sente falta da Malhação é que não existe nenhum programa dentro da Rede Globo com tanta vivência que nem lá. A gente fica amigo de verdade, sai dali e vai para a casa um do outro mesmo, conversa, e tudo o que é mostrado ali tem bastante realidade por trás, é uma família. Também temos um grupo de Whatsapp, aliás, vou fofocar, é a única novela em que a gente ainda se encontra uma vez por ano ou a cada seis meses é o grupo de Malhação. Por mais que um esteja em uma novela e o outro em outra, a gente sempre faz esse encontro. O que eu aprendi lá foi a linguagem jovem, porque nessa transição que a gente quer amadurecer, fazer trabalhos mais densos, mais pesados, eu já estava com 23 anos, então assim querendo buscar o adulto, e me colocaram em uma de resgatar o jovem, mandar uma mensagem para eles, e eu acho que eu estava em uma reciclagem muito boa, podendo passar boas mensagens. Eu não estava descobrindo a adolescência e fazendo um personagem que estava, então acho que eu me conheci  bastante dentro deste personagem também, cada personagem nos mostra um pedacinho, e foi um aprendizado", disse Guilherme sobre o trabalho. 

Pelo visto, o jovem está na lista de artistas que definitivamente não pensa duas vezes antes de mudar o visual radicalmente para um bom personagem. E é justamente estas transformações que fazem o ator ter ainda mais vontade de permanecer na profissão que escolheu para seguir carreira.

"Se o personagem me der muito desejo, muita paixão, eu vou fazer de tudo por ele, com certeza. Estão até falando que, nos Estados Unidos, um ator tirou o dente para fazer um personagem, mas lógico ele vai ser famoso internacionalmente, eu tiraria todos (risos). E hoje em dia também, com a tecnologia, você vai lá, tira e depois coloca de novo. Eu faria, com certeza, sou fã do Wagner Moura, que fez uma transformação incrível para a série Narcos, que todo mundo assistiu. Acho que ali que ele deve ter sido feliz, quando ele realmente conseguiu se apresentar, desapresentar e voltar diferente. O que me dá mais vontade de ficar nesta profissão são as mudanças, seja mudar o estilo, o cabelo ou até o sorriso. Em Malhação, eu sempre tirava foto sorrindo, sempre querendo alegrar o público, daí fui fazer um vilão agora e fechei a cara, falei ‘Não preciso estar sempre sorrindo, posso estar sério sem ser mal-educado com ninguém, apenas ser mais centrado, do que ser mais afetuoso’. Acho que cada papel traz uma coisa", finalizou ele. 

Guilherme Leicam está em novo quadro do Caldeirão: 'Desafio'
Gulherme Leicam entrevista repórter de OFuxico
Guilherme Leicam: ‘Não sou vaidoso’
Guilherme Leicam beija a namorada na fila do cinema

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.