Guilherme Leicam sobre personagem em A Dona do Pedaço: ‘Estou feliz’
Por Redação - 01/10/19 às 00:00
Atualmente, Guilherme Leicam está no ar como o Leandro, de A Dona do Pedaço, novela da Rede Globo.
Em uma entrevista para a Revista Contigo, o ator comentou sobre como foi entrar na novela com a trama já encaminhada.
"Tive mais tempo para estudar e assistia à novela. Cheguei em um momento especial, em que o Chiclete (Sérgio Guizé) não conseguia matar a Vivi (Paolla Oliveira). Estou feliz com o personagem. O Walcyr Carrasco não escreve clichê. Esse personagem caiu como um presente. As cenas vêm escritas de uma forma e a gente pode fazer de 20 maneiras diferentes. Busquei fazer algo singular", disse ele.
Além disso, o artista revelou que também é fã da trama.
"Quando perco um capítulo vejo no Globoplay, inclusive para entender as relações entre os personagens. Entrar no meio de uma trama tem essa responsabilidade de andar junto com a galera que já está afiada", afirmou.
Na história, o personagem de Guilherme Leicam é um justiceiro e o ator comentou sobre como foi pegar em arma.
"Andar armado ou não é uma discussão interessante neste momento do país. A gente sabe a responsabilidade que tem. Eu já atirava quando praticava air soft. E o personagem chama Mão Santa porque não erra o tiro. É o mais habilidoso de todos", contou.
Na trama, Leandro está apixonado por Agno, personagem de Malvino Salvador.
"Trata-se de uma experiência fantástica, pois sou ator de composição, gosto de desafios e me sinto pronto para o que vier. Sinceramente, o Mão Santa merece o amor porque todo mundo nessa novela ama alguém, quer alguém ou sofre por alguém. Ele está sozinho no mundo e precisa encontrar o lugar dele", disse Guilherme.
Além disso, o ator contou que tem alguns aspectos em comum com o personagem.
"Eu saí do interior, vim para a cidade grande, corri atrás da minha carreira longe de todo mundo que amava. É difícil se encontrar no mundo e ele também diz isso", contou.
Leicam também contou se o personagem enfrentará problemas para se relacionar com Agno.
"Amor é amor, a gente não escolhe quem ama. A paixão acontece. Ele busca ser feliz. Se tiver um lugar no coração de quem quer que seja, ele vai ser muito feliz", afirmou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.