Gusttavo Lima cancela suas lives: ‘Politicamente correto não dá’
Por Redação - 16/04/20 às 16:00
Depois de ter sido citado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por conta de sua live,Gusttavo Lima afirmou que não fará mais as apresentações em casa.
"Acho que uma Live engessada e politicamente correta não tem graça. O bom são as brincadeiras, a vontade, levar alegria alto astral para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. Não farei Live pra ser censurado", escreveu ele na noite de quarta-feira (15), nas redes sociais.
Live de Gusttavo Lima arrecada R$ 100 mil e público reage
O Conar abriu uma representação contra as lives de Gusttavo alegando irregularidade na propaganda de bebidas e aponta a responsabilidade da Ambev e do cantor pelas transmissões Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa e Buteco Bohemia em Casa, que aconteceram nos dias 28 de março e 11 de abril.
Durante as transmissões ao vivo, o artista aparece tomando cerveja com marcas em destaque e outras bebidas alcoólicas ao longo das horas de transmissão.
Gusttavo Lima atinge mais de 50 milhões de views em live
Àqueles que só criticam e não ajudam em NADA, vai um conselho: não precisam ajudar, mas não atrapalhem quem está procurando ajudar nossos irmãos necessitado.
— Gusttavo Lima (@gusttavo_lima) April 15, 2020
Além de shows ao vivo, estamos arrecadando e fazendo doações para entidades e pessoas carentes que neste momento passam por extrema necessidade… Estamos dividindo as nossas intimidades, mostrando ao público como é nossa vida fora dos palcos, compartilhando momentos únicos!!!
— Gusttavo Lima (@gusttavo_lima) April 15, 2020
Enfim assunto encerrado … Obrigado por tanto apoio e carinho. Deus abençoe a todos…
— Gusttavo Lima (@gusttavo_lima) April 16, 2020
Entenda o processo
De acordo com o Conar, o processo foi aberto a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias realizadas pela Ambev "carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas".
A Ambev informou que envia aos artistas patrocinados em lives um guia sobre as regras do Conar, mas disse que algumas orientações não foram seguidas. A empresa ressaltou ainda que vai reforçar as recomendações. A assessoria do cantor disse que não comentará o caso e que se pronunciará perante o órgão no prazo legal.
Gusttavo Lima bate recorde e promete nova live
O Conar destaca que tanto a Ambev quanto Gusttavo Lima podem enviar suas defesas ao Conselho de Ética, ou adaptar "de imediato o conteúdo publicitário das lives às regras éticas", o que implica em retirar trechos da transmissão do ar.
Ainda não há uma data para o julgamento do processo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.