Gwen Stefani é processada por cabeleireiro cantor
Por Redação - 16/01/17 às 08:00
Gwen Stefani começa 2017 com uma acusação de plágio. Segundo a revista NME, a cantora está sendo processada por violação de direitos autorais por um cantor e cabeleireiro de Littleton, Colorado, chamado Richard Morrill. Ele alega que sua música de colaboração com Pharrell Williams, Spark the Fire, foi roubada dele e sua banda.
Morrill, que faz parte de uma banda chamada L.A.P.D., afirma nos documentos do processo que ele tocou a música de seu grupo Who's Got My Lighter? para Stefani, em 1998, enquanto ele estava colorindo seus cabelos.
Segundo o homem, Stefani teria adorado a canção, então ele deu a ela um CD com a melodia. A edição final da sua faixa foi lançada em 2009, mas Morrill continua a alegar que a música de 2014 da cantora é a mesma.
Na colaboração de Gwen e Williams, ela diz: "Vamos acender o fogo. Quem tem o isqueiro?", e na faixa de Richard Morrill, ele canta: "Quem tem o meu isqueiro? Quem tem o fogo?". Além disso, ele assegura que ritmo, melodia e música de fundo durante o refrão de Spark the Fire é quase idêntico ao refrão de Who's Got My Lighter.
O músico entrou com o processo contra Stefani, Pharrell e Interscope Records no tribunal do Colorado e está buscando uma compensação pelos US$ 25 milhões (R$ 80 milhões) que gerou a canção.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.