Gwyneth Paltrow revela que engordou por causa da Covid-19
Por Redação - 11/03/21 às 05:00 - Última Atualização: 6 abril 2021
Gwyneth Paltrow afirmou recentemente que além de ter de lidar com o contágio do coronavírus, ela reconheceu que acabou engordando 'muito' durante a quarentena, por comer mais do que realmente deveria. Mas, a atriz justificou que engordou devido a que seu metabolismo se fez mais lento ultimamente.
Ela disse: "Observei nos últimos anos que meu metabolismo desacelerou… Sei que muito disso é a perimenopausa [transição do corpo para a menopausa] . Tenho 48 anos e sei que as mulheres tendem a perder até 30 por cento de sua velocidade metabólica, uma vez que entramos nesta fase da vida, etc. Então eu sei que parte de ter engordado é isso."
"Mas também parte disso é porque eu peguei Covid. Meu médico em Nova York estava dizendo que [o vírus] estava afetando muito o metabolismo de seus pacientes também.
"O que eu realmente notei foi o estalo que eu costumava ter – você sabe, se eu ganhasse um pouco de peso e não ficasse feliz, poderia comer muito bem rapidamente por alguns dias, muito exercício, e tudo estaria acabado. E isso não estava acontecendo no ano passado. Ganhei muito peso em relação a Covid. A Covid aconteceu e eu não fiz meu plano alimentar. Eu só queria beber álcool e comer macarrão o tempo todo e então eu meio que bati na parede", disse.
Mas parece que ela já está resolvendo essa questão e voltando aos eixos.
Paltrow compartilhou recentemente em seu Instagram o livro de alimentação intuitiva do amigo, o dr. Will Cole.
"Este ano, estive trabalhando com meu querido amigo e praticante de medicina funcional @drwillcole e fazendo experiências com o programa de seu novo livro, Intuitive Fasting (Jejum Intuitivo). O plano, claro, mas flexível, de quatro semanas de Will combina alimentação intuitiva com jejum intermitente e alimentos cetotários. Ele foi projetado para otimizar nosso bem-estar e nos preparar para sentir o nosso melhor nas próximas semanas. Este não é um livro de dogmas. Não vai puni-lo ou restringi-lo. Se há algo difícil nestas páginas, é o pedido de Will que estejamos dispostos a ouvir a nós mesmos, nossos próprios corpos, nossa intuição. @drwillcole, obrigado por me orientar e por me ajudar a sentir o meu melhor em muito tempo. Mal posso esperar para que todos leiam o Jejum Intuitivo e vivenciem a magia de Will também", indicou.
Recuperação
Gwyneth Paltrow disse em entrevista à revista People que ela e o marido, o produtor de televisão Brad Falchuk, continuam se recuperando após contrair Covid-19 no ano passado. A atriz de 48 anos afirmou que está melhorando a cada dia depois que foi diagnosticada com o vírus.
Paltrow disse que enquanto ela ainda enfrenta sequelas como cansaço extremo e confusão mental, o marido só recuperou o paladar e o olfato em janeiro deste ano.
"[A recuperação dos sentidos] foi nove meses depois de perdê-los", surpreendeu-se.
"Mas há muitas pessoas que estão passando por isso e estamos melhorando o tempo todo", acrescentou.
Mas Gwyneth confessou que sua recuperação veio bem a tempo para celebrar os 50 anos de Falchuk.
"Na verdade, conseguimos esquiar em Wyoming com alguns amigos em uma viagem segura e foi incrível", disse Paltrow. “Foi tão bom comemorar. Ele é um homem muito especial e incrível ", completou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.