Gwyneth Paltrow usa picadas de abelhas para curar suas dores

Por - 19/03/12 às 08:00

Fotomontagem

Além de atriz de sucesso e cantora, Gwyneth Paltrow, 39,  sempre surpreende com seu estilo de vida saudável e também por ser uma cozinheira de mão cheia. Além de ser autora de livros de receita, ela mantém o descoladérrimo site Goop – nourish the inner aspect (Goop – alimente seu interior) que além de novas receitas, traz  dicas de viagens, conselhos para uma vida melhor, além de informações sobre moda, estilo de vida, decoração, literatura e cultura em geral.

A mais recente revelação de Gwyneth tem a ver com o amor da atriz pelas abelhas. Ela conta que já se submeteu a um tratamento com veneno do inseto para se livrar das dores decorrentes de uma lesão.

Sabe quando você começa a ouvir falar muito sobre um assunto? Isso é o que vêm acontecendo com as abelhas. Recentemente, fiz uma terapia com veneno de abelha e uma lesão antiga desapareceu", conta a estrela em seu site Goop.

Desde então, a atriz passou a pesquisar os benefícios dos produtos derivados das abelhas e o encantamento sobre o tema só vem aumentando. Entre as terapias dvulgadas por G.P. destaca-se um trabalho interessantíssimo, feito com picadas de abelhas.

“Trata-se de uma terapia pouco conhecida e praticada por apiterapeutas. Ela tem sido usada durante séculos para ajudar a curar doenças. Comecei a estudar e descobri coisas interessantes, produtos e receitas", conta a atriz em seu site, que agora oferece textos sobre o tema, além de indicações, produtos e receitas de pratos, cosméticos e medicamentos a base de mel.

Máscara de veneno é o segredo de beleza das estrelas

Também vem das abelhas o cosmético que representa o grande trunfo da amada do Principe Charles, para manter sua pele mais jovem.

Aos 65 anos, Camilla Parker, a duquesa de Cornualia, não sabe viver sem seu creme antirrugas a base de veneno de abelhas, que representa uma arma prá lá de eficaz no combate ao processo de envelhecimento. Ela juntou-se a um seleto grupo de celebridades usuárias da Bee Venom Mask, máscara criada pela esteticista Deborah Mitchell. Kate Middleton, Victoria Beckham, Michelle Pfeiffer e também a própria Gwyneth Paltrow, não vivem em seus potinhos mágicos.

O uso do creme promove uma sensação de formigamento na pele. Ela estimula o corpo a produzir substâncias químicas que reduzem as rugas por meio do relaxamento e fortalecimento dos músculos.

O cosmético milagroso é vendido no Reino Unido por 65 Libras, o equivalente a R$ 185.

Máscara de veneno de abelha é o segredo de beleza das estrelas O Fuxico

Entenda a Apiterapia

O veneno de abelha é uma substância complexa, com mais de sessenta componentes, principalmente proteínas, enzimas e peptídeos incluindo melitina.

Apiterapia é uma modalidade das medicinas alternativas – ou ciências alternativas – que usa os produtos da abelha (mel, própolis, pólen, geleia real, cera, apitoxina e larvas de zangão) para fins terapêuticos em seres humanos e animais. No mundo, são muitos os países que fazem uso desta terapia, inclusive sendo comum em clínicas especializadas, com profissionais de várias especialidades da área da saúde.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.