Gyselle Soares interpreta Leopoldina em peça sobre a Independência do Brasil

Por - 08/06/21

Zuilk Soares

Gyselle Soares, atriz franco-brasileira, conhecida por sua participação no Big Brother Brasil e outros trabalhos no ramo da atuação, está de volta ao Brasil para sua nova peça beneficente “Caminhos da Independência”, além de também estar em São Paulo para divulgar seu livro "Bonjour! Como fazer uma carreira de sucesso fora do Brasil”.

O projeto, que teve sua estreia na última quinta-feira (03), em Cubatão, no Teatro Kaos, teve apenas 30% de sua capacidade máxima liberada para o público, sendo o ingresso 1KG de alimento não perecível. Todos os fundos arrecadados serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão. 

No espetáculo, a piauiense viverá Leopoldina e o ator Alexandre Borges interpretará, pela terceira vez, D. Pedro I.

“Estou muito contente em poder ajudar de alguma forma, nesse momento tão difícil que a humanidade está passando. Essa oportunidade me deixa imensamente grata. Vou fazer com toda a minha garra e energia para poder ajudar quem está precisando.”, contou Gyselle sobre o projeto em entrevista exclusiva ao OFuxico.

Já sobre seu papel na peça, a atriz ressalta:

“Tive uma preparação bem interessante, pois amo a história, então, foi muito gostoso para eu estudar as várias facetas da Leopoldina. Assisti muitos documentários e por ter morado muito tempo, na Europa, na França, senti na pele a face inversa do que ela sentiu morando no Brasil, tudo muito novo para ela, adaptação, maneira de falar, ela mistura tudo, tem sotaque europeu e isso está sendo a minha preparação: sotaque, costumes, a educação que não tinha para ela no Brasil, pois era uma mulher muito estudada e culta, além de ser muito intensa. Apesar de ser submissa como as mulheres de antigamente, Leopoldina era muito forte e rígida e é essa Leopoldina que estou incorporando, já que ela foi muito amada pelo Brasil. E também está sendo enriquecedor para mim e atuar ao lado do Alexandre Borges, que é um ator muito generoso e o mais engraçado é que o Danilo, personagem que ele interpretou na novela `Laços de família´, era meu crush (risos). Agradeço a todos os atores e à equipe da companhia do Teatro Kaos pelo convite.”

Radicada na França, a atriz garante que voltar a atuar em português não foi um problema. 

“É muito mais fácil atuar na sua língua de origem, muito mais livre e gostoso. As entonações não são limitadas, fico mais à vontade para atuar em português do que em francês.”

Sobre a ideia do projeto, Gyselle detalha como tudo surgiu:

“O convite surgiu pelo produtor e ator Lourimar Vieira, que, primeiramente, me convidou para fazer o seu primeiro filme, que vai produzir no ano que vem, mas como eu já estava em São Paulo para a divulgação do meu livro "Bonjour! Como fazer uma carreira de sucesso fora do Brasil", me chamou para essa peça solidária, `Caminhos da Independência  ́. Nós vamos doar para artistas da região e também para o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão. Do dia 03 a 06 de junho, a produção estará na porta do teatro para receber os alimentos das pessoas, em drive tour.”, completa ela.

---