Halle Bailey sofre racismo em programa de televisão no México

Por - 17/05/23 às 12:00

Halle Bailey e o apresentador argentino Pato BorghettiHalle Bailey e o apresentador argentino Pato Borghetti / Reprodução / YouTube

Halle Bailey viajou ao México para participar de entrevistas de promoção do novo filme “A Pequena Sereia” que estreia 25 de maio nos cinemas. Mas durante sua participação em um programa de televisão do país, a atriz ficou visivelmente incomodada com os comentários de um apresentador argentino da TV Azteca chamado Patrício Borghetti, que muitos apontaram que estavam ‘camuflados’ de elogio.

Leia+: A Pequena Sereia: Disney revela voz brasileira de Ariel. Saiba tudo!

O incidente aconteceu no programa “Venga la Alegría”. Quando Borghetti se dirigiu à jovem atriz, no intuito de elogiá-la, acabou ofendendo-a:

“Isso não é uma pergunta, é algo que quero compartilhar com você… eu prometo a você, nenhum de nós que estávamos naquela sala ontem [durante a projeção do filme] estávamos vendo a cor da sua pele, todos, incluindo minha esposa e meus filhos, estávamos perdidos em seus olhos, todos nós.”

Seus comentários foram considerados impróprios e racistas, o que gerou a reprovação de diversos veículos de comunicação do país e centenas de usuários nas redes sociais, segundo o jornal mexicano “El Universal”.

Uma fonte da publicação revelou posteriormente que Halle Bailey se sentiu ofendida com a situação e fez uma denúncia ao alto comando dos estúdios da Disney nos Estados Unidos.

Leia+: Qual seria o elenco brasileiro do filme ‘A Pequena Sereia’? Confira!

“Eles nos disseram que a atriz americana reclamou das entrevistas que deu no México, derivadas da que o apresentador da TV Azteca fez para ela, porque o que era para ser um elogio acabou sendo um comentário racista. Ela questionou por que eles a levaram para o México e pediu para não ser exposta mais a esse tipo de situação diante de pessoal que não estava suficientemente preparado”, comenta o jornal.

“Os representantes da Disney no México, é claro, quase tiveram um ataque cardíaco com o que aconteceu”, publicou El Universal.

SUCESSO DE CRÍTICA

As primeiras impressões da live-action de “A Pequena Sereia” foram extremamente positivas, de acordo com a imprensa, com Halle Bailey sendo exaltada como a princesa Ariel.

Melissa McCarty também ganhou inúmeros elogios como a amada e temida Úrsula. Os números músicas ganharam aprovação crítica. O filme, no geral, ganhou muitos elogios, como “O melhor live Action” ou que Rob Marshall soube expandir o universo muito bem, e alguns ressaltaram que a magia é presente, só não supera o original.

Leia+: A Pequena Sereia: Saiba todas as alterações e inclusões do Live-Action

Grace Randolph, critica certificada do site Rotten Tomatoes ( que reúnes todas as críticas e as certifica com selos) e criadora do “Beyond The Trailer”, disse:

“A Pequena Sereia é a melhor adaptação live-action da Disney, no sentido de que consegue não apenas como nostalgia, mas como um filme muitas vezes impressionante por si só. Não é perfeito, mas tem a magia Disney! E definitivamente deve ser visto na tela grande.”

Erik Davis, também do Rotten Tomatoes e do Fandango, afirmou:

“A Pequena Sereia da Disney é definitivamente uma das melhores adaptações de ação ao vivo. Halle Bailey derrama emoções incríveis em Ariel e eu me arrepiei ao vê-la, enquanto Ursula de Melissa McCarthy e Sebastian de Daveed Diggs roubam cenas o dia todo. e as novas músicas são divertidas – especialmente a música de Awkwafina, que é onde você realmente sente a influência de Lin-Manuel Miranda. As sequências subaquáticas coloridas foram minhas favoritas. Se você ama a música e os personagens, vai se divertir.”

Leia+: A Pequena Sereia: Disney mostra trecho encantador de “Kiss The Girl”

Especialista em filmes da Disney, Jordie Poblete, rasgou elogios também:

“O Live Action de A Pequena Sereia faz o trabalho que os remakes devem fazer: dar profundidade. Rob Marshall homenageou o filme de animação com suas músicas e cenas, mas a profundidade do personagem apenas torna o final do conto clássico mais doce.”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×