Halle Berry diz que sua aparência foi problema na carreira

Por - 15/09/16 às 12:50

Reprodução

Assim como muitas outras atrizes de Hollywood, Halle Berry também enfrentou alguns problemas em relação à trabalhos por ser mulher.

Em entrevista à W Magazine, a atriz revelou que teve dificuldade para conseguir papéis importantes no cinema, em filmes com relevância, já que muitos dos diretores a viam apenas como um rostinho bonito.

No bate-papo, Halle citou o filme Febre da Selva, no qual ela interpreta uma viciada em crack, um dos seus papéis mais fortes nas telonas.

“[Ele] queria que eu fizesse teste para o papel da esposa de seu personagem, e eu li as falas e fui bem, mas disse a Spike: ‘Sabe, eu estou interessada mesmo no papel da viciada em crack, você me deixa por favor fazer um teste para essa personagem?’, e ele disse, ‘Não, não te vejo como a viciada. Eu falei: ‘Eu sou a viciada. Bem no fundo, eu sou a viciada!’. E ele continuou, ‘Não, não imagino isso’. Eu falei: ‘Deixa eu ir para o banheiro tirar toda essa maquiagem; você vai ver a viciada em mim’. Então ele concordou e eu voltei, fiz o teste e consegui papel. Foi um jeito incrível de começar minha carreira, interpretando uma viciada e sendo dirigida por Spike Lee. Foi incrível.”

Com um belo histórico em concursos de beleza antes de se consagrar como atriz, Halle falou que evitou interpretar personagens extremamente bonitas e que tivessem o foco voltado à sua aparência.

“Eu venho desse universo dos concursos de beleza e do mundo de modelos, e imediatamente quando as pessoas ficavam sabendo disso, elas não me levavam a sério como atriz. Então, eu tentei eliminar essa parte da minha persona, e Spike me deu essa chance. No começo da carreira, consegui papeis que não se baseavam nem um pouco no meu físico e essa foi uma boa maneira de conseguir credibilidade na indústria.”

Nova apresentação de André Rieu será exibida nos cinemas
Nada de divórcio para Halle Berry e Olivier Martinez
Britney Spears revela que quase morreu afogada no Havaí

Halle Berry diz que sua aparência foi problema na carreira

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.