Harvey Weinstein cancelou sua associação com o Sindicato de Diretores dos EUA
Por Redação - 30/11/17 às 01:00
Harvey Weinstein saiu da lista do Sindicato de Diretores de Cinema e Televisão dos Estados Unidos (Directors Guild of America), após as graves denúncias de assédio e abuso sexual.
Um porta-voz do sindicato confirmou que o produtor cancelou sua associação com o Directors Guild of America na segunda-feira (27), e não deu mais nenhum detalhe.
O nome do produtor já não aparece na lista de membros. Em outubro, a DGA fez uma reunião para discutir as décadas de assédio que Weinstein provocou.
O presidente da Guild, Thomas Schalamme, anunciou que medidas disciplinares foram tomadas contra Weinstein dia 13 de outubro.
"Como um homem da indústria, eu tenho a responsabilidade de não apenas condenar suas ações, mas de olhar tudo eu mesmo. Eu peço que todos façamos o mesmo. A não ser que isso tenha se tornado tão aceitável na nossa cultura e como nós possivelmente, até mesmo inconscientemente, somos participantes, tudo mais é desnecessário. Mudar uma cultura é uma longa e difícil jornada, mas o primeiro passo é reconhecer. Com isso, espero que essa história seja diferente das diversas outras onde tudo foi ignorado por anos. E com o trabalho duro que precisa ser feito, finalmente possamos melhorar e ter um bom futuro para todos".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.