Harvey Weinstein, produtor de Hollywood, se entrega à polícia

Por - 25/05/18 às 10:57

Reprodução/Instagram

A manhã desta sexta-feira (25) começou movimentada nos Estados Unidos. O produtor Harvey Weinstein se entregou para a polícia em Nova York. Ele é acusado por ao menos 75 mulheres de estupro e/ou assédio.

De acordo com a agências internacionais, o produtor chegou ao local às 7h25 (8h25 pelo horário de Brasília) e carregava três livros, incluindo o que parecia ser a biografia Elia Kazan, diretor de filmes como Sindicato de Ladrões e Uma Rua Chamada Pecado.

Para que tivesse segurança durante o trajeto até o local, Harvey Weinstein foi escoltado por policiais, sendo que três helicópteros acompanharam toda a operação.

De acordo com informações da agência Reuters, Juda Engelmayer, representante de Weinstein, e Benjamin Brafman, advogado do diretor, não comentaram as acusações ao serem procurados pela agência na quinta-feira (24).

Apesar de todas as acusações há vários meses e da polícia de Nova York dizer que já havia prova suficientes para a prisão de Weinstein, ele não foi preso anteriormente, pois a Promotoria de Manhattan alegou que gostaria de apresentar uma acusação que não tivesse nenhuma dúvida sobre os crimes do produtor.

O Escândalo

Todo o imbróglio envolvendo o nome de Harvey Weinstein surgiu no dia 5 de outubro de 2017, quando uma reportagem do New York Times tornou público os casos de assédio e estupro contra diversas atrizes e profissionais de Hollywood, como Mira Sorvino, Rosana Arquette, Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie e Léa Seydoux.

---