Hebe prestigia homenagem à jurista Esther de Figueiredo, em SP

Por - 21/06/06 às 17:55

Divulgação

A FMU concedeu, nesta quarta-feira, dia 21, o título de Professora Honoris Causa à jurista, filósofa e pedagoga Esther de Figueiredo Ferraz. Aos 91 anos, Esther é uma personalidade emblemática na luta pelas causas femininas e por suas conquistas acadêmicas e profissionais. A professora também recebeu o diploma e a medalha dos 40 anos do Conselho dos Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), prêmio oferecido pela instituição a personalidades ligadas à educação.
 
O evento foi prestigiado pela apresentadora Hebe Camargo, além dos  escritores Lygia Fagundes Telles, Paulo Bonfim, Arnaldo Niskier; os advogados Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e Ivette Senise Ferreira; o secretário Hélcio Dallari Júnior, representando o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, entre outros.

Hebe afirmou ter a homenageada como “um exemplo de mulher e de vida, na qual todos deveriam se espelhar”.

Esther foi a primeira ministra de Estado do país (de 1981 a 1984), na pasta da Educação e Cultura no governo do presidente João Baptista Figueiredo, e a primeira mulher a ocupar o posto de reitora de uma universidade na América Latina. Na década de 50, Esther já viajava pelo Estado de São Paulo palestrando sobre a situação social e profissional da mulher, com conferências como “A prostituição: forma remanescente de escravatura feminina”. Na FMU, trabalhou por cinco anos na década de 70, como assessora pedagógica.
 
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.