Helen Mirren relembra os momentos difíceis de sua carreira

Por - 15/02/14 às 18:30

Getty Images

Aos 68 anos, Helen Mirren prepara-se para ser homenageada com o Prêmio Fellowship no BAFTA deste domingo (16). Ela será condecorada por sua contribuição à indústria cinematográfica.

Mas a vida nem sempre foi marcada por vitórias para a famosa ariz. Ela confessa que já passou por momentos de "sucesso estrondoso" e também de "fiasco total", e acredita sua autocrítica a inspirou a continuar tentando.

Em entrevista ao talk show britânico Lorraine, Helen explicou: "Você nunca sabe por que a trajetória de sua vida levou a um lugar em particular, seja a um sucesso estrondoso ou a um fiasco total – eu vivi os dois. Mas certamente é importante viver alguns momentos difíceis… Com eles, vem junto um processo de reflexão, pois há sempre dúvidas, autocrítica e muita luta. Lutar faz parte do processo".

A atriz também afirma que uma boa ética de trabalho, incluindo ser pontual e atencioso, ajuda qualquer pessoa a ter sucesso na indústria.  Ela acrescentou: "Além disso, eu acho que é extremamente importante aparecer na hora marcada e trabalhar bem em equipe".

Helen interpretou a rainha Elizabeth II em The Audience – papel que lhe deu um prêmio Lawrence Olivier de Melhor Atriz – e declara que, desde então, tornou-se ligada à monarca.

A atriz, que também viveu Elizabeth II em 2006 no filme A Rainha, acrescentou: "Bem, ela não está ligada a mim, mas eu estou meio que ligada a ela com algum laço invisível e, certamente, quando eu morrer, o fato de ter interpretado a Rainha será lembrado".

Helen Mirren dançar o twerk ao receber prêmio
Helen Mirren ganha o prêmio de Melhor Atriz por viver Rainha Elizabeth II

---


×